Após perda de memória e mudanças, Lexa abre o jogo faz duro desabafo sobre descoberta de doença incurável


Lexa (Foto: Reprodução/ Internet)
Lexa (Foto: Reprodução/ Internet)

A cantora Lexa participou de um podcast recentemente e compartilhou mais detalhes sobre a descoberta de doença autoimune

A cantora Lexa, esposa do MC Guimê, foi diagnosticada com uma doença rara. A famosa abriu o coração e desabafou sobre o drama nesta última segunda-feira, 11 de setembro.

A artista precisou ser submetida a vários exames depois de apresentar os sintomas da enfermidade. Durante a participação em um podcast, ela revelou detalhes sobre o assunto.

Lexa acabou diagnosticada com tireoidite de Hashimoto. A revelação acabou feita durante entrevista com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, no “PodPeople”.

Ela contou que descobriu a doença quando fez os exames que a ginecologista solicitou. A cantora disse ainda que estava sofrendo com esquecimentos o tempo todo.

“Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”, ressaltou a artista durante o bate-papo.

Lexa rebate apresentadora sobre Mc Guimê: "Bom senso, né?"

A artista desabafa sobre diagnóstico

Assim, a famosa explicou que não acabou nada fácil lidar com a situação, especialmente pelo fato do esquecimento. Ela relatou que muitas vezes acontecia de estar numa linha de raciocínio e acabava esquecendo.

Contudo, além de todo transtorno por causa do esquecimento, a cantora explicou que sofreu ataques nas redes sociais. O motivo acabou devido algumas mudanças físicas provocadas pela condição.

Lexa contou que as pessoas ficavam dizendo que ela havia feito harmonização facial, porém as alterações ocorrem devido a doença autoimune.

Tireoidite de Hashimoto é uma enfermidade que acomete o sistema imunológico atacando as células da tireoide (glândula localizada no pescoço).

Para quem não sabe, a tireoide desempenha uma função importante no organismo, sendo responsável pela produção hormonal.

Assim, um dos sintomas da doença é a retenção de líquido e a dificuldade que o paciente encontra para perder peso.

Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra que fez a entrevista, ponderou como a doença é uma verdadeira batalha para os pacientes. O tratamento acabou realizado através de reposição hormonal conforme orientação médica.

Lexa surge de biquíni transparente e chama atenção | O TEMPO

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.