Lima Duarte falou o que não devia sobre relação com atriz da Globo e foi detonado: “Velho broxa e gagá”


Lima Duarte afirmou ter tido romance com famosa atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Lima Duarte afirmou ter tido romance com famosa atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Lima Duarte falou sobre seus supostos relacionamentos com Maitê Proença e Betty Faria

A história envolvendo Maitê Proença e Lima Duarte é, no mínimo, intrigante. Enquanto o ator acredita que eles tiveram um amor intenso, a visão da atriz é outra. Para entender como o relacionamento deles começou, voltemos à época em que a novela O Salvador da Pátria era transmitida.

Lima Duarte interpretava o famoso boia-fria Sasá Mutema, enquanto Maitê vivia a linda professora Clotilde. Foi durante uma entrevista concedida a um jornal português que Lima Duarte confessou ter se envolvido com Maitê fora das telas. Ele afirmou: “Fui perdidamente apaixonado. Tivemos uma paixão louca, um amor muito grande.”

Maitê, por sua vez, declarou ao Jornal Brasil: “O que ele disse não é verdade, mas não vou negar. Ele pode viver suas experiências, transformá-las e falar delas da maneira que preferir. Se ele acha que teve um caso de amor comigo, não posso fazer nada”.

Veterano ao lado de Betty Faria na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Veterano ao lado de Betty Faria na Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Betty faria detonou o colega após declaração

Parece que Maitê não foi a única famosa com quem Lima Duarte se envolveu. Ele afirmou ter tido um romance com Betty Faria, mas optou por ficar com a esposa, Mara, que havia investido tudo nele.

No entanto, Betty Faria negou veementemente as alegações, chamando-as de calúnia. “Eu não aceito, não admito. Quando fiz Pecado Capital, eu estava muito feliz com Daniel Filho. Nunca traí meu marido. Eu terminava meus casamentos antes de começar outro”, ela declarou em uma entrevista ao Jornal do Brasil.

Atriz Betty Faria. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz Betty Faria. (Foto: reprodução/Globo)

Em outra entrevista à revista IstoÉ, Betty foi ainda mais dura com Lima Duarte: “Não sou do tipo de mulher que tem amantes secretos. Eu assumo as burrices que cometi. Lima Duarte jogou sujeira em uma época linda da minha vida, quando eu estava casada com Daniel e era muito feliz. Isso é coisa de um velho broxa e gagá”.