Lima Duarte teve caso com grande atriz em novela, mas fez triste desabafo: “Nenhuma mulher me amou”


Ator Lima Duarte. (Foto: Reprodução)
Ator Lima Duarte (Foto: Reprodução)

Lima Duarte é um dos atores mais experientes e prestigiados da televisão brasileira, tendo feito inúmeros trabalhos desde a década de 1950. Na vida pessoal, no entanto, apesar de nunca ter tido papas na língua, o veterano sempre se manteve mais discreto.

Em 1989, por exemplo, pouca gente sabe do caso amoroso que ele teve com Maitê Proença, que era seu par romântico na novela O Salvador da Pátria. Foi no folhetim, aliás, que Lima deu vida a um dos seus personagens mais marcantes na TV: Sassá Mutema. O veterano já vinha em alta por outro papel de grande sucesso: Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro (1985).

Hoje, aos 92 anos, o ator fala de forma mais aberta sobre os relacionamentos que teve, inclusive o caso com Maitê. Porém, em entrevista ao jornal Extra, no ano passado, ele surpreendeu ao contar que teve um grande distanciamento com a atriz após o fim da novela. “Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos”, revelou.

“Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha [vivida por Maitê Proença]. É uma história linda”, opinou.

Lima Duarte ao lado de Maitê Proença. (Foto: Reprodução)

Lima Duarte teve relacionamentos sem amor?

Mesmo já tendo sido casado por três vezes, com Mara Martins (de 1970 a 1989), Martha Godoy de Freitas (de 1965 a 1968) e Marisa Sanches (de 1951 a 1961), Lima Duarte foi além, afirmando que acredita que nenhuma mulher até hoje o amou de verdade.

Veja também: Mariana Godoy escolheu essa pessoa como grande amor dela e agora já sabemos o motivo

“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia [risos]. Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, confidenciou o ator, que está afastado da TV desde que fez uma participação especial na novela Além da Ilusão, este ano.