Longe da TV, famoso não sente a menor falta da Globo: “Não preciso voltar”
31/01/2023 às 20h00
Wolf Maya já foi considerado uma grande referência entre os diretores de novelas do Brasil, chegando a abrir uma escola de atores que também se tornou bastante conceituada, utilizando métodos que o profissional consolidou em inúmeros folhetins que dirigiu na Globo.
Além de séries, minisséries e especiais, o diretor ganhou destaque à frente de novelas como Barriga de Aluguel (1990), Mulheres de Areia (1993), Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011). Em 2015, ele acabou dirigindo o seu último folhetim, I Love Paraisópolis, e logo depois, deixou a Globo, após 35 anos.
Porém, se engana quem pensa que Wolf vem passando perrengues e enfrentando dificuldades financeiras por esse período afastado da TV, pelo contrário. Com o prestígio que conquistou, o diretor vem se consolidando cada vez mais com a sua escola de atores, segue viajando pelo mundo e recentemente chegou até a promover um workshop com artistas de um canal português.
Diretor não sente falta da Globo
E ao ser questionado se não sente falta de trabalhar na Globo, Wolf Maya surpreendeu. “Não sinto a menor saudade da Globo. É bom dar espaço para gente nova também”, declarou o diretor.
Em uma live com a atriz Maria Zilda, Wolf lamentou a saída de José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi mandachuva da emissora carioca por muitos anos. Segundo o diretor, a Globo mudou bastante a sua política de tratamento com os artistas após a aposentadoria do executivo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“[Quando] o Boni saiu da Globo, a Globo perdeu aquela mão que protegia a gente. Depois que eu vi que [a emissora] não era mais uma mão que protegia o artista, mas era uma empresa brilhante. Eu saí muito bem, só tenho amigos lá, nada a reclamar. Não volto, não quero voltar, não preciso, já vivi esse filme, mas eu fui muito feliz lá”, afirmou.