Longe da TV há anos, ex-estrela da Globo atacou as novelas atuais: “Muito fracas”


Galã criticou novelas atuais da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/TV Foco)
Galã criticou novelas atuais da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/TV Foco)

Longe da TV aberta há um bom tempo, Nuno Leal Maia não poupou críticas às novelas atuais

Um dos atores mais famosos e bem-sucedidos dos anos 1980 na Globo, Nuno Leal Maia está há anos longe da televisão e criticou as novelas atuais da emissora. Em uma entrevista ao portal “Notícias da TV”, ele afirmou que atualmente os atores têm muito menos liberdade do que na sua época, o que acaba tornando as novelas menos interessantes.

“As novelas de hoje são muito fracas, muito inferiores às que eram feitas na minha época. Eu gostava muito mais quando o autor tinha mais autonomia, escrevia sozinho ou tinha no máximo um ou dois assistentes”, disse Nuno Leal Maia.

Já faz 10 anos que o ator está longe da televisão, cuidando de sua mãe que sofre de Alzheimer. Em sua última novela, ele contou que muitas das cenas que gravou foram cortadas pela Globo, algo que fez crescer o seu descontentamento.

Ator fez diversas novelas na Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Ator fez diversas novelas na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Como está o ator atualmente

“Na última novela que eu fiz na Globo, eles cortavam minhas cenas. Ficou muito difícil ter liberdade e autonomia de atuação. Agora, sinceramente, não sei como está lá”, disse ele ao portal UOL.

Veja também: O discreto ator Rodrigo Lombardi vive uma linda história de amor ao lado de uma pessoa que ninguém imagina

Atualmente com 74 anos de idade, Nuno Leal Maia vive em Santos ao lado de sua esposa, Monica Camillo, que é 30 anos mais jovem. Ela costuma compartilhar momentos dos dois juntos viajando pelo mundo, e para Nuno, a diferença de idade não é um problema.

Nuno Leal Maia atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)
Nuno Leal Maia atualmente. (Foto: reprodução/Instagram)

“Ela é uma ótima companheira. Não importa se é mais velha ou mais jovem. Foi uma boa afinidade que surgiu entre nós”, disse ele ao site “F5”.