Luciano Huck e Marcos Mion se envolveram em polêmica acusação e trocaram farpas na web


Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)
Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)

Luciano Huck acusou o herdeiro do Caldeirão de plágio 

Marcos Mion e Luciano Huck, hoje em dia, são, não só colegas de emissora, como também os grandes nomes das tardes dos finais de semana global. No passado, porém, os dois tiveram forte discussão em pleno Twitter e esta envolvia acusação de plágio. 

+ Geraldo Luís virou “faz tudo” da Record e acabou perdendo espaço na emissora

O ano era 2014 e Mion era o apresentador do extinto Legendários. Ele anunciou então o início de um novo quadro no programa que se chamaria “Legendários na sua Casa”. A ideia era que o atual apresentador do Caldeirão com Mion fosse à casa de anônimos e entregasse pizzas. 

Como, no extinto Caldeirão do Huck, havia um quadro chamado “Entrega de Pizza”, a Globo começou a cogitar a possibilidade de estar sendo plagiada. Luciano Huck então foi ao seu Twitter e postou que esta entrega de pizza lhe soava “familiar”, o que gerou muito burburinho. 

A ideia, na verdade, não foi plagiada, visto que a Record a comprou da produtora israelense Armoza. O problema é que, como Huck exibia quadro semelhante em seu programa, ele não gostou que a Record seguisse a mesma ideia. 

+ Famoso desmoronou no programa de Ana Maria Braga e disparou que ela o fez chorar: “Humilhado”

Em sua resposta a Luciano Huck, Marcos Mion disse que o formato havia sido comprado da produtora israelense Armoza- como já foi citado- e, em tom de descontração, ainda disse: “Me deixa ser um pouco feliz!”. 

Marcos Mion no quadro Legendários na Sua Casa (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion no quadro Legendários na Sua Casa (Foto: Reprodução/Record)

Posicionamento de Mion e o futuro do apresentador 

Ao ver o rebuliço que foi gerado com o tweet de Luciano, o famoso apresentador do Piores Clipes do Mundo, da MTV, se posicionou ao dizer que transformaram isto em algo muito maior do que, de fato, era e ainda pontuou que adorava seu colega de profissão. 

Muitos seguidores criticaram Mion pela fala, ao dizer, por exemplo, que ele estava se humilhando e que ele e Huck nunca seriam amigos. Anos depois, Mion foi contratado pela Rede Globo para substituir Huck nas tardes de sábado, visto que ele passaria a ocupar os domingos, com a saída de Faustão para a Band. 

Na época, Marcos se mostrou extremamente feliz com sua contratação pela emissora carioca e disse que Luciano o ligou para prestar apoio na nova empreitada. Na época, Mion agradeceu aos fãs que, de acordo com o ex-apresentador de A Fazenda, enviaram muitas mensagens à Globo e ao Boninho, no Twitter, para que ele fosse contratado. 

O apresentador, desde 2021, está a frente do Caldeirão com Mion e, em 2022, chegou a apresentar o reality Túnel do Amor, exibido pelo Multishow e pelo Globoplay. 

Marco Mion (Foto: Reprodução)
Marco Mion no Caldeirão (Foto: Reprodução/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.