Luigi é nomeado como sucessor de Antônio e vira o novo homem poderoso em Terra e Paixão
11/10/2023 às 15h30
Antônio nomeia Luigi como seu novo sucessor em Terra e Paixão
Em Terra e Paixão, Luigi sairá como o vencedor na disputa pela sucessão na família de Antônio. Após uma ruptura com Caio, o magnata se verá sem outra alternativa a não ser escolher o próprio genro como herdeiro de seus negócios e império.
Ao longo da trama, Antônio sempre testemunhou a intensa competição entre os membros de sua família para determinar quem o sucederia. No entanto, as expectativas de sucessão foram frustradas, uma vez que Daniel faleceu em um trágico acidente e Petra luta contra o vício em remédios, incapaz de desempenhar esse papel crucial.
Preocupado com a possibilidade de sua fortuna ser dissipada pelos desentendimentos familiares, o magnata viu em Caio a esperança de assegurar a continuidade de seu império e evitar sua queda iminente. No entanto, após uma conspiração de seu pai contra Aline, Caio toma a decisão de romper de maneira definitiva com o magnata.
Vilão surpreende com decisão
Embora não tenha sido Antônio a agir diretamente para tomar as terras de Aline, Caio não consegue aceitar o fato de que seu pai se recusa a devolvê-las. Isso desencadeia uma intensa discussão entre os dois, na qual o agricultor deixa claro que não quer mais nada que esteja relacionado a Antônio. Após o rompimento, o magnata se vê sem herdeiros dispostos a assumir o comando da família e de seus negócios.
Nesse cenário, a única opção restante para Antônio é Luigi, que consegue conquistar o posto de sucessor do empresário. Antônio percebe que Luigi é o único que permaneceu ao seu lado e decide oferecer a ele a oportunidade de liderar o império familiar.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O magnata expressa sua decisão: “Agora só conto com você, italiano! Eu estou pensando seriamente em fazer de você o meu sucessor! Você foi o único que ficou do meu lado!”. Luigi, embora surpreso, sente-se extremamente feliz por ser escolhido para assumir os negócios da família, algo que ele tanto almejava.