Luís aceita seu destino, se entrega a Deus e deixa Tânia com outro homem em Amor Perfeito


Tânia e Luís em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Tânia e Luís em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Luís entrega seu destino a Deus em Amor Perfeito

No desfecho de Amor Perfeito, a promessa feita por Cândida (Zezé Polessa) surte efeito e tem um profundo impacto na vida de Luís (Paulo Mendes). Ele decide finalmente se entregar a Deus, aceitando o chamado para seguir a vida religiosa e fazer seus votos como padre.

Após uma longa reflexão e maturação espiritual, Luís compreende que tem verdadeira vocação para servir a Deus como padre, principalmente depois de conviver de perto com os freis na Irmandade de São Jacinto.

Essa decisão madura também traz consigo a resolução de esquecer Tânia (Iza Moreira) de uma vez por todas. Luís, com o coração em paz, decide entregar Tânia a um homem especial, Justino (João Fernandes), que se apaixonou por ela.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Religioso conversa com Tânia

No desfecho da novela, Luís e Tânia têm uma conversa sincera. Segundo o colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV, ele expressa seu orgulho por ela ter encontrado um homem honesto e exemplar em Justino, que possui todas as qualidades para se tornar o novo delegado da cidade. Essa atitude demonstra a maturidade e o desapego de Luís em relação a seu passado romântico.

Finalmente, ele confessa a Cândida que está plenamente preparado para abraçar sua missão na igreja como padre. Ele reconhece que a persistência de sua avó foi essencial para direcioná-lo ao caminho que ele deveria seguir e agradece a ela por ter “salvado” sua vida com a promessa de servir a Deus. O final de Luís em “Amor Perfeito” representa um amadurecimento espiritual e a aceitação de seu verdadeiro chamado religioso.