Luiz Bacci usa as redes sociais para criticar Datena: “Estou com saco cheio”


Luiz Bacci e Datena (Foto: Reprodução, Record)
Luiz Bacci e Datena (Foto: Reprodução, Record)

Climão entre apresentadores! Luiz Bacci usou suas redes sociais para falar tudo que pensa sobre Datena e não poupou palavras: “Mau-caráter”

Com 21 milhões de seguidores no Instagram, Luiz Bacci usou a rede social na última quinta-feira (28/09/2023) para criticar seu concorrente Datena.

O apresentador do “Cidade Alerta” fez uma publicação comemorando a boa audiência do programa policial da Record e aproveitou para detonar o apresentador do “Brasil Urgente” (Band).

“Na Band, mais uma vez utilizando a fracassada tática de desqualificar o trabalho de seus concorrentes, Datena foi repreendido pelo público, que o fez perder feio na disputa contra o programa comandado por Luiz Bacci. Devido ao mau desempenho do Brasil Urgente, o Jornal da Band também foi prejudicado. Ambos os programas da emissora do Morumbi ficaram em quarto lugar na audiência. Na Record, Cidade Alerta SP marcou 9 pontos de média com 10 de pico, nesta quarta-feira (27). QUEM ACOMPANHOU?”, escreveu Luiz Bacci.

Apresentador da Record Luiz Bacci (Foto: Reprodução)
Apresentador da Record Luiz Bacci (Foto: Reprodução)

Em junho deste ano, Datena se irritou ao ver Bacci cutucando a Band por conta de cortes na emissora. Desde junho, o “Brasil Urgente” não conta mais com um helicóptero próprio para as transmissões ao vivo.

Bacci chegou a dizer: “Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero para deixar você bem informado, sobrevoando São Paulo ao vivo.”

Treta antiga

Nervoso, Datena afirmou: “Eu quero mandar um recado para gente que fica aqui me mandando recadinho pelo whastapp… falando, olha, meu irmão, adoro você e depois… vibra com a crise de pessoas mandada embora. Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie. Pra esses mau-caráter que sabe de quem eu tô falando, não me manda mais recadinho. Porque, quem se alimenta da desgraça, de pais de família perdendo emprego, não vale absolutamente nada. É um mau-caráter desgraçado. Manda outro recado que eu vou contar a história todinha aqui.”

Em 2015, durante participação no “Programa do Gugu”, Luiz Bacci revelou ter mágoa de Datena. Disse que esperava tê-lo como aliado na época em que estava na Band, mas lamentou não ter recebido nenhum apoio do colega.

Bacci respondeu uma declaração de Datena ao jornalista Mauricio Stycer, do portal “UOL”, dizendo que o “Tá Na Tela” era um programa péssimo.

Datena (Foto: Reprodução, Band)
Datena (Foto: Reprodução, Band)

“Quando cheguei na Band sabia que eu iria dividir tela com um dos maiores apresentadores. Achei que ele [Datena] tinha me recebido com carinho, fui pra lá da minha forma mais humilde. Ele disse isso quando o programa já tinha acabado, ao invés de me ligar e falar por Whatsapp. Ele falava comigo antes, e depois nunca mais falou. Eu estava muito fragilizado, estava buscando forças para tentar reconstruir”, relembrou Bacci.

Na sequência, o apresentador olhou para a câmera e mandou um recado ao titular do Brasil Urgente: “Datena, te respeito como profissional, mas aquele aliado que eu esperava como colega foi quebrado. Se você perder um programa um dia, vou te mandar mensagem, vou te dar força, o único que pode julgar é o povo do Brasil”.