Lula manda indireta para Neymar e assessor do jogador se pronuncia: “Cachaça não faz presidente”


Presidente Lula e Jogador Neymar (Foto: Reprodução, CNN)
Presidente Lula e Jogador Neymar (Foto: Reprodução, CNN)

O post do presidente Lula causou polêmica nas redes sociais, pois os internautas viram uma boa indireta para o jogador Neymar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma publicação enigmática em seus perfis nas redes sociais que foi interpretada por muitas pessoas como uma possível indireta ao jogador Neymar.

No texto, o chefe do poder executivo nacional afirma que os jogadores brasileiros deveriam se inspirar no talento e dedicação do astro argentino Lionel Messi, que foi prestigiado com o prêmio de melhor jogador do mundo na última segunda-feira, dia 30 de outubro.

No texto, Luiz Inácio Lula da Silva afirma que, para um jogador se tornar o melhor do planeta, ele precisa levar um estilo de vida alinhado com a dedicação e o comprometimento com sua profissão. Nesse sentido, um jogador de futebol que pretenda conquistar grandes vitórias individuais e coletivas no esporte não pode levar uma vida voltada para festas e noitadas.

Jogador Neymar (Foto: Reprodução, Instagram)
Jogador Neymar (Foto: Reprodução, Instagram)

Lula não citou o nome de Neymar, mas os internautas viram uma boa indireta para o jogador quando o petista postou a seguinte mensagem em seu perfil: “Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada“.

O presidente disse ainda que Messi deve ser um exemplo para os jogadores brasileiros, pois o atleta de 36 anos já foi campeão do mundo, ganhou o Bola de Ouro várias vezes e continua em ótima forma.

A fake news

Poucas horas depois da publicação realizada por Luiz Inácio Lula da Silva, começou a circular de maneira viral pelas redes sociais uma montagem na qual Neymar supostamente criticava as declarações do presidente da República.

Montagem feita sobre Neymar e Presidente Lula (Foto: Reprodução, Twitter - X)
Montagem feita sobre Neymar e Presidente Lula (Foto: Reprodução, Twitter – X)

 Isso, em uma suposta alfinetada contra a crítica que teria recebido: “Se noitada não faz jogador, cachaça não faz presidente”.