Atriz de 38 anos que foi totalmente esquecida pela Globo, não resistiu às complicações de uma pneumonia


Protagonistas de séria da Globo "Antônia" (Foto: Reprodução, Globo)
Protagonistas de séria da Globo "Antônia" (Foto: Reprodução, Globo)

Atriz e cantora, que participou de icônica produção da Rede Globo, deixou milhares de fãs desolados após não resistir à doença

A atriz  que ficou conhecida por seu papel no filme e série “Antônia” (2006), da Globo, faleceu , aos 38 anos, em São Paulo. A artista não resistiu às complicações de uma pneumonia.

A informação foi confirmada nas redes sociais pelas ex-colegas de elenco Leilah Moreno (“Pico da Neblina”), Negra Li (“As Minas do Rap”) e Quelynah. Elas protagonizaram ao lado de Cindy no longa. As amigas prestaram homenagens na internet.

No Instagram, Leilah lamentou a morte da ex-colega. “Hoje Cindy descansou e o coração está apertado em dar esta notícia! Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo”, começou.

Luto: Morreu a atriz e cantora Cindy Mendes (Foto: Reprodução, Globo)
Luto: Morreu a atriz e cantora Cindy Mendes (Foto: Reprodução, Globo)

“Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força a família. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos! Seguimos aqui com amor e saudades”, concluiu Leilah, ao destacar que a amiga não recebeu o devido reconhecimento em vida.

Já a cantora Quelynah declarou que não tem palavras para se despedir da atriz. “Não sei o que dizer, mas sei o que sinto!”, desabafou.

“Você foi uma grande artista e trago o melhor de você comigo, uma pessoa alto astral, inteligente e apesar de mais nova, sempre tinha algo pra compartilhar e ensinar. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares, que Deus console o coração de cada um de vocês. A sua partida prematura nos pegou de surpresa e entristeceu a todos. Que você descanse em paz, Cindy”, declarou a cantora Negra LI.

Atriz e cantora Cindy Mendes (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz e cantora Cindy Mendes (Foto: Reprodução, Globo)

Quem foi Cindy Mendes?

Cindy Mendes começou a trajetória como modelo e atriz no teatro Macunaíma, aos 7 anos de idade. Ela era formada em teatro e atuou em inúmeras montagens musicais, como “O Mágico de Oz”, “All That Jazz”, “Black Cat”, entre outros.

A atriz ganhou destaque com o filme “Antônia”, da Globo, que mostrava a jornada de quatro mulheres que tentavam se tornar cantoras. Elas retratavam moradoras da Vila Brasilândia, localizada na periferia da Zona Norte paulistana.