LUTO! Ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, morre aos 43 anos


Luto! morre ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Luto! morre ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Na noite da última quinta-feira, faleceu uma famosa ex-jogadora de vôlei, que representava o Brasil nos Jogos Olímpicos

Campeã olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira em Pequim 2008, atleta faleceu na noite desta quinta-feira, aos 43 anos de idade.

“Era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.

Na terça-feira, a ex-central visitou o CT do Palmeiras, onde trocou livros com o técnico Abel Ferreira. Neste ano, ela lançou uma autobiografia, intitulada “Outras Redes”. Além disso, também tem um documentário chamado “O Último Ato”.

A ex-atleta, que conquistou a Superliga de Vôlei na temporada 2017/2018 pelo Praia Clube, também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. E foi pela equipe mineira se despediu das quadras, em 2022.

LUTO! Morre a Ex-Jogadora de vôlei, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)
LUTO! Morre a Ex-Jogadora de vôlei, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)

Seu último jogo pela equipe foi a final contra o Minas. Na ocasião, a campeã olímpica recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Com a Seleção Brasileira, Walewska também conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa das Campeões.

Ao longo de sua carreira, a campeã olímpica também defendeu equipes como Minas, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Amil e Osasco.

Qual foi a causa da morte?

A causa da morte de Walewska Moreira de Oliveira, ocorrida no início da noite de quinta-feira, 21 de setembro, foi revelada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira, 22.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o óbito da campeã olímpica de vôlei aconteceu em decorrência de uma queda do 17º andar. A polícia investiga as circunstâncias.

Ex-Jogadora de vôlei,  Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)
Ex-Jogadora de vôlei, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução, Globo Esporte)

O boletim de ocorrência Walewska teria se jogado do 17° andar, onde fica instalada a área de Lazer, caindo na sacada do apartamento do primeiro andar.