LUTO! Famoso ator que deu vida a personagem icônico da infância dos brasileiros, morreu aos 82 anos


LUTO! Famoso ator morre aos 82 anos (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
LUTO! Famoso ator morre aos 82 anos (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Ator deu vida ao um personagem amado e querido por fãs no mundo em uma das franquias de filme mais famosas de todos o tempo

Curiosamente, a morte é um tema recorrente dentro do universo de Harry Potter. Em todos os filmes e livros, os personagens se deparam com a perda de alguém importante e há um respeito enorme por aqueles que já se foram. Hoje, os fças e mundo estão de LUTO por perder mais um ator que fez parte desse mundo.

O ator Michael Gambon, que interpretou Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira,dia 28 de setembro.

A família confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs.

Luto! Morre Ator Michael Gambon aos 82 anos (Foto: Reprodução, O povo)
Luto! Morre Ator Michael Gambon aos 82 anos (Foto: Reprodução, O povo)

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon”, disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus: “Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon.”

Admirado por gerações de atores, Sir Michael John Gamble nasceu em Dublin, Irlanda. Ele ficou conhecido por papéis em obras como “The Singing Detective” e foi o segundo ator a interpretar Albus Dumbledore nos filmes da franquia Harry Potter.

Quais outros atores de Harry Potter já morreram?

Richard Harris Dumbledore

Ele pediu para se afastar da franquia para tratar de um câncer linfático e acabou falecendo em 2002, aos 72 anos. Ele foi substituído em a partir de O Prisioneiro de Azkaban, por Michael Gambon.

Verne Troyer – Grampo

Verne Troyer era o duende Grampo, que leva Harry para os cofres de Gringotes. O ator tinha uma espécie de nanismo e media 81 centímetros. Ele morreu aos 49 anos, em abril de 2018.

Richard Griffiths – Valter Dursley

O ator que interpretava o Tio Valter, Richard Griffiths sempre foi odiado pelos fãs de Harry Potter por tratar mal o bruxinho.  Griffiths faleceu em 28 de março de 2013 após complicações cardíacas.

Ator Alan Rickman, que deu vida a Severo Snape em Harry Potter (Foto: reprodução, Hollywd Report)
Ator Alan Rickman, que deu vida a Severo Snape em Harry Potter (Foto: reprodução, Hollywd Report)

Alan Rickman – Severo Snape
É até hoje dos personagens mais emblemáticos de Harry Potter, o professor Snape. Personagem ganhou vida nas mãos de Alan RickmanSnape morreu em janeiro de 2016 vítima de um câncer no pâncreas.