Luto! Morre atriz brilhante que marcou gerações no cinema e na televisão


Atriz consagrada viveu reclusa nos últimos anos da sua vida (Foto: Reprodução/ Internet)
Atriz consagrada viveu reclusa nos últimos anos da sua vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz famosa que fez sucesso na televisão estava há anos enfrentando problemas de saúde e nos últimos dias ficou internada

Morreu aos 83 anos a renomada atriz alemã Margit Carstensen. O falecimento dela ocorreu no dia 1º de junho, mas só hoje a notícia começou a ser divulgada e o agente da celebridade já confirmou a triste notícia.

A famosa estava internada em um hospital próximo a Hamburgo. Margit ficou famosa por interpretar personagens misteriosos e enigmáticos, mas um de seus papéis de grande sucesso foi no filme de Rainer Werner Fassbinder, As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, da década de 70.

Nesta produção a atriz retratou uma narcisista predatória que lutava contra as consequências de um romance com uma mulher mais jovem, que acabou interpretada por Hanna Schygulla.

Com seu trabalho neste filme, a artista conquistou um famoso prêmio no cinema alemão e se tornou ainda mais conhecida do grande público. Dois anos depois a atriz acabou escalada para o elenco de um drama de Fassbinder.

Era sobre uma mulher que vivia um casamento abusivo e apesar de ser um personagem complexo, Margit Carstensen se saiu muito bem. O filme “Martha” foi um grande sucesso.

Margit Carstensen (Foto: Reprodução/ Internet)
Margit Carstensen (Foto: Reprodução/ Internet)

Margit ficou reclusa nos últimos anos de vida

A atriz esteve em outros trabalhos de Fassbinder, sendo que a maioria deles procuravam explorar as armadilhas dos papéis tradicionais de gênero, como aconteceu na produção Mulheres em Nova York.

Margit Carstensen fez sucesso na TV, no cinema e também no teatro, chegando a atuar nas principais peças apresentadas na Alemanha e também na Áustria.

Em 1999 a atriz fez um de seus mais importantes trabalhos ao atuar no filme Sonnenallee. Mas os últimos anos de vida da famosa foram em uma pequena vila próxima a Heide, pois enfrentava sérios problemas de saúde.

Margit Carstensen (Foto: Reprodução/ Internet)
Margit Carstensen (Foto: Reprodução/ Internet)

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.