Luto: Morre famoso apresentador esportivo aos 76 anos com câncer relâmpago


(Foto: Reprodução)

Um importante jornalista especializado em esporte da ESPN infelizmente faleceu na última sexta-feira (3)

O mundo do esporte ficou mais triste desde a última sexta-feira, 03 de Fevereiro, já que o querido Márcio Guedes morreu. O jornalista estava internado na Casa de Saúde de São José que fica em Humaitá, portanto, na zona sul do Rio de Janeiro.

Quem confirmou a informação foi o também jornalista Wellington Campos que faz parte da rádio Tupi. Além do mais, seu parceiro de programa “No Mundo da Bola”, Sergio du Bocage também confirmou a morte do participante da Manchete nos anos 80 e 90. Assim como da ESPN.

Segundo informações de Sergio du Bocage, Márcio Guedes teve uma hepatite do tipo C em dezembro de 2022. Em poucas semanas as pernas do jornalistas já não eram as mesmas e falharam. Márcio não conseguia andar então foi para o hospital com pressa.

Foi muito rápido até o diagnóstico sair pela investigação rápida da equipe médica, infelizmente, o resultado era pior do que se pensava já que um agressivo câncer do passado voltou com tudo. A doença grave havia dominado o pâncreas de Márcio Guedes.

Márcio Guedes (Foto: Reprodução/Globo)

“Foi em 1988 que passei a ter um convívio mais próximo do Marcio. Lá em Seul, cada um numa máquina de escrever, mandando matérias para seus jornais”, escreveu Bocage em um texto de despedida em sua rede social.

“Em 2001 ele veio para a TV Brasil, e a amizade só fez crescer. Parceiro de bancada, amigo, referência. Que honra! A alegria dele vai ficar para sempre. Inteligente, irônico, rápido nas respostas, apaixonado pelo que fazia. Deus quis levá-lo, e só me resta aceitar e agradecer por toda essa convivência”, seguiu.

E fechou o texto ao citar o clube do coração do velho amigo e colega de TV:

“O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz”