Sem trabalho na TV por anos, ator de O Rei do Gado morreu em casa de tristeza
26/04/2023 às 7h00
Ator que participou do grande sucesso da Globo: O Rei do Gado, teve um fim bastante triste
O “Rei do Gado” voltou a brilhar nas telinhas do Plim -Plim, pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, programa de reprises nas tardes da Globo, fazendo com que mais pessoas consigam assistir essa novela, que marcou época, na história da dramaturgia brasileira.
Mas a trama não se fez sozinha, assim como o enredo, o elenco também foi fundamental para que a novela virasse um fenômeno nacional. Um dos atores que fez parte disso, foi Antônio Pompêo, que interpretou o “Dominguinhos” no folhetim. Seu personagem era um ativista, membro do Movimento Sem Terra e que ocupa as terras de Bruno Mezenga, interpretado por Antônio Fagundes.
Além de “O Rei do Gado”, Pompêo teve mais de 20 papéis na Tv, e outros 10 no cinema. O ator esteve presente em outros folhetins de sucesso, como “A Viagem”, “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “A Casa das Sete Mulheres” entre outras, todas da Globo.
Pompêo em meados de 2005, deixou a Globo, e migrou para a Record e esteve presente nas novelas “Prova de Amor”, “Chamas da Vida”, “Rebelde” e “Balacobaco”, tendo este como o seu último trabalho dentro da Tv.
Pompêo além de ator, era também um artista plástico e de, 2007 e 2008, ele ganhou a alcunha de “Diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro Brasileira” pela Fundação Cultural dos Palmares, do Ministério da Cultura. Assim como seu personagem, em “O Rei do Gado”, o ator era engajado nas pautas sociais, principalmente no combate ao racismo.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O triste fim
Infelizmente, no dia 05 de janeiro de 2016, o ator foi encontrado morto, em sua casa, aos 62 anos de idade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao Portal Cult Magazine, o irmão de Pompêo, afirmou ter ficado ciente da morte do ator por meio das suas redes sociais: “Entrei ontem na internet e li várias pessoas me mandando os pêsames, mas não sabia o que estava ocorrendo. Até que uma pessoa me contou que meu irmão havia morrido. Fiquei em choque, foi uma notícia muito triste” – Declarou ele
O irmão ainda afirmou que não entendia o motivo da morte, afinal estava bem e feliz, fora que não tinha nenhuma doença. Mas segundo a sua amiga, e atriz, Zezé Motta, ele estava triste e se sentindo desvalorizado no mercado de trabalho:
“Pompêo foi um grande ator mal aproveitado. Não teve o grande reconhecimento que merecia e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. Eu era namorada, mãe, madrinha, tudo ao mesmo tempo.”– Relevou ela que continuou:
“Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão… Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho… Essa é a realidade” – Afirmou Zezé Motta
Segundo as investigações da Polícia, Pompêo morreu de causas naturais.