Ameaça de cadeia: Mãe de Larissa Manoela apela por arquivamento de processo judicial
12/11/2023 às 12h00
Mãe de Larissa Manoela em apuros judiciais, podendo enfrentar até cinco anos de prisão, busca saída
Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, está buscando o arquivamento de uma denúncia de intolerância religiosa feita contra ela pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). A acusação está relacionada a uma troca de mensagens em que Silvana supostamente recusou um convite para a ceia de Natal e proferiu ofensas religiosas contra a família de André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela.
+ Reviravolta no caso de Daniel Alves: defesa busca caminho para evitar julgamento; saiba o plano
A defesa de Silvana argumenta que não existem evidências suficientes para incriminá-la, alegando que as capturas de tela das mensagens apresentadas não são autênticas. Se condenada pelo crime de intolerância religiosa, Silvana poderia enfrentar uma pena de dois a cinco anos de reclusão, conforme estabelecido no artigo 208 do Código Penal Brasileiro.
+ Bonner revela mudança chocante no Jornal Nacional com impacto direto no consumo dos brasileiros
A família Frambach reagiu às supostas ofensas. Paulo Frambach, pai de André Luiz, respondeu com uma citação de Joanna de Ângelis, ressaltando a necessidade de respeito e verdade. Camille Frambach, cunhada de Larissa, defendeu a família, enfocando o amor e respeito. André Luiz Frambach, por outro lado, manteve uma postura discreta, afirmando inicialmente que não faria queixa contra Silvana, embora tenha sido convocado a prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
+ Neto é pego de surpresa e recebe condenação de R$ 500 mil por acusação grave; saiba motivo
Além deste episódio, a atriz Larissa Manoela enfrentou dificuldades na relação com seus pais, alegando falta de controle sobre suas finanças. Em um momento, Larissa chegou a afirmar que não tinha condições de comprar milho na praia. A atriz decidiu romper com os pais, que gerenciavam sua carreira, abdicando de um patrimônio avaliado em 18 milhões de reais durante o processo.
Larissa Manoela, um dos principais nomes da televisão brasileira, está agora trabalhando para reconstruir sua carreira e já realizou alguns projetos notáveis, incluindo um comercial para o Burger King.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.