Mãe de Larissa Manoela é intimada por crime de intolerância religiosa


Mãe de Larissa Manoela é intimada (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Mãe de Larissa Manoela toma atitude (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, foi intimada pela justiça após mensagem divulgada pela filha

A mãe de Larissa Manoela, a pedagoga Silvana Taques, foi intimada pela Justiça e terá que prestar depoimento na Decradi, delegacia especializada em crimes raciais ou de intolerância religiosa. Ela recebeu um prazo de três dias para ser ouvida, conforme revelado pelo programa “Fofocalizando” nesta quarta-feira (23/8).

Contudo, outros envolvidos no caso também devem ter que prestar esclarecimentos, e, caso ela não compareça, as autoridades podem fazer condução coercitiva, com a ajuda da força policial.

A situação está sob o comando da delegada Rita Salim, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que, segundo informações divulgadas pelo G1, deve receber os pais e o noivo de Larissa Manoela para apurar o possível caso de intolerância nesta semana. Além disso, a investigação está em curso, e a polêmica gera discussões sobre respeito religioso.

Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), foi quem denunciou Silvana Taques. Porém, os advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos, assinaram o documento. “A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado”, informou o posicionamento oficial, por fim.

O que motivou a ação?

A investigação se deve à revelação de uma resposta ofensiva de Silvana para Larissa no Whatsapp. Mensagem na qual ela ironizou a religião do namorado da atriz. Na mensagem dizia: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk.” A frase surgiu em continuação a um diálogo onde a mãe reagiu agressivamente à mensagem de Natal enviada pela filha, mandando-a à merda. A parte com a ofensa pessoal foi exibida no domingo (20/8) no “Fantástico”. Entretanto, a mensagem não terminava ali e o restante veio à tona na segunda (21/8) pela imprensa.

Larissa Manoela e seu noivo (Foto: Reprodução, Instagram)
Larissa Manoela e seu noivo (Foto: Reprodução, Instagram)