Na mira da polícia! Saiba o porquê a mãe de Larissa Manoela virou alvo de investigação em inquérito


Mãe de Larissa Manoela pode acabar presa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Mãe de Larissa Manoela pode acabar presa (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, vira alvo de investigação após documento acabar sendo enviado a Decredi

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou uma investigação na tarde desta terça-feira (22) a respeito de uma notícia-crime envolvendo alegações de discriminação e preconceito religioso por Silvana Taques, de 51 anos de idade, mãe da atriz global Larissa Manoela.

A denúncia foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro. A polêmica teve origem em uma mensagem enviada por Silvana à sua filha durante o Natal de 2022, através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Na conversa, Silvana teria feito uso de termos ofensivos associados a religiões de matriz africana ao se referir à religião do noivo da atriz, André Luiz Frambach, que é espírita kardecista.

A mensagem de Silvana, dizia: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.

Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)

Mãe da artista pode acabar presa

Segundo a comissão, o ato discriminatório configura uma forma moderna de racismo que visa preservar os direitos fundamentais da personalidade, incluindo a dignidade humana.

Dessa forma, destaca-se que tais comportamentos abusivos que disseminam ódio público. Em relação à religião de alguém não podem acabar considerados como expressões legítimas de liberdade de expressão. Mas sim enquadrados como crimes de racismo.

Assim, como o racismo no Brasil proibido e legislado pelo Código Penal, sendo passível de reclusão da liberdade, a mãe de Larissa Manoela pode acabar sendo presa, caso a investigação conclua que ela praticou crime de racismo.

Por fim, cabe ressaltar que o caso ainda acabará investigado e julgado. Segundo o portal de notícias do G1, que tentou entrar em contato com os advogados de Silvana Taques, não obteve resposta até o momento da produção desta notícia.

Larissa Manoela e seu noivo (Foto: Reprodução, Instagram)
Larissa Manoela e seu noivo (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.