Mãe de Larissa Manoela vira sócia de fábrica de sorvetes com suposto dinheiro da filha


Larissa Manoela e sua mãe (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Larissa Manoela e sua mãe (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

Em meio à polêmica com a filha Larissa Manoela, Silvana Taques se tornou sócia de uma fábrica de sorvetes no Paraná

Segundo apurou o jornal Extra, a mãe de Larissa Manoela começou o empreendimento em agosto do ano passado, quando também começaram as transferências milionárias das conta da empresa de Larissa para a conta pessoal de sua mãe.

A empresa de sorvetes existe desde 1998 e surgiu como uma rede franqueadora de sorvetes e açaí fabricados em São Mateus do Sul. A ideia da fábrica é expandir as lojas no Paraná com sede em Guarapuava, munícipio onde a artista nasceu. Desta forma, Silvana Taques entrou como sócia investidora na expansão da marca, “Drivana Franquias Ltda”, que teve sua inauguração no último dia 30 de julho. O evento aconteceu sem a participação da mãe de Larissa Manoela.

Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)
Silvana Taques e Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)

O pai de Larissa, Gilberto Elias, não participou da empreitada. No contrato social, a fábrica carrega apenas o nome de Silvana Taques e de uma comadre, Adriane dos Santos.

Silvana Taques trabalhava como pedagoga antes de se tornar empresária de Larissa Manoela, enquanto seu marido, Gilberto Elias, era corretor de imóveis. O casal abandonou sua carreira para administrar a vida da filha, que iniciou seus trabalhos artísticos aos 4 anos.

Negócios familiar?

Contudo, Larissa passou a ter maior curiosidade sobre o destino de seu dinheiro com o passar dos anos e, em meio à brigas sobre a administração de sua carreira, rompeu com os pais para controlar seus projetos e rendimentos. Em reportagem exibida no “Fantástico” no último domingo (20/8), a advogada da atriz revelou a descoberta de uma série de transferências bancárias, totalizando R$ 5 milhões, da antiga empresa de Larissa para as contas pessoais dos pais.

Larissa Manoela e sua mãe (Foto: Reprodução, Globo)
Larissa Manoela e sua mãe (Foto: Reprodução, Globo)

Em nota enviada ao “Fofocalizando” na segunda (21/8), Silvana justificou a movimentação com a compra da mansão em que a família morava. Ela já tinha usado a mesma justificativa para explicar a venda de outra mansão de Larissa, em Orlando. Entretanto, Larissa Manoela não teria sido informado dessa negociação e foi recentemente surpreendida ao descobrir que a casa da família, responsável por tantas movimentações financeiras, está à venda no mercado imobiliário há três meses.