Ator de Chocolate com Pimenta morreu e dias depois a mãe, atuando na mesma novela, também se foi


Novela "Chocolate com Pimenta" foi uma das mais emplacadas de Jorge Fernando (Foto Reprodução/Internet)
Novela "Chocolate com Pimenta" foi uma das mais emplacadas de Jorge Fernando (Foto Reprodução/Internet)

Jorge Fernando revolucionou a televisão brasileira

O ator e diretor Jorge Fernando, que ajudou a revolucionar a forma de fazer [e acontecer] dentro da televisão brasileira, morreu em outubro de 2019 aos 64 anos. Ele deu entrada no fim da tarde no “Hospital CopaStar”, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na época, onde permaneceu internado. Ele lutava contra alguns problemas de saúde e foi vítima de uma parada cardíaca.

Jorge Fernando revolucionou a televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet)
Jorge Fernando revolucionou a televisão brasileira (Foto Reprodução/Internet

Na TV Globo desde 1978, Jorge Fernando esteve à frente de 34 produções e dirigiu sucessos como as novelas “Rainha da Sucata” (1990) e “Alma Gêmea” (2005). Seu último trabalho como diretor e ator ocorreu neste ano, na novela “Verão 90”

A atriz Hilda Rebello, sua mãe, que interpretou Matilde na novela “Chocolate com Pimenta”, folhetim de grande sucesso da Globo, faleceu meses depois da morte de Jorge Fernando, que interpretou o palhaço Crispim na mesma novela.

 +Barrada pela ditadura, Globo foi obrigada a produzir novela de urgência e teve sucesso estrondoso

Hilda piora após morte do ator

Na época, a família de Hilda Rebello chegou a informar, por meio das redes sociais, que desde a morte do diretor Hilda havia ficado deprimida e com a saúde debilitada. “Queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte, e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória” – Disse o comunicado

Hilda foi internada com infecção respiratória em 22 de dezembro, sete dias antes de morrer. O último trabalho da atriz foi em “Haja Coração”, novela de 2016,  na qual viveu dona “Marieta”. Apesar de ser figurinha carimbada nas novelas do filho, a veterana havia ficado de fora do elenco Verão 90, novela de 2019 na Globo.

Hilda interpretava "Matilde" em "Chocolate com Pimenta" (Foto Reprodução/Internet)
Hilda interpretava “Matilde” em “Chocolate com Pimenta” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....