Maldição? 10 atores do elenco de Chocolate com Pimenta que já morreram


Maldição? 10 atores do elenco de Chocolate com Pimenta que já morreram (Foto Reprodução/Globo)

Chocolate com Pimenta foi uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo, contudo, grande parte do elenco da trama já nos deixou

Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura).

Exibida originalmente em 2003, alguns nomes consagrados da trama escrita por Walcyr Carrasco já nos deixaram. Veja a seguir quais são eles.

Carlos Alberto

Ator Carlos Alberto (Foto: Reprodução)

Natural do Rio Grande do Sul, o ator Carlos Alberto começou a atuar no cinema, para depois ir para as novelas. Casou-se com a atriz Yoná Magalhães e namorou a cantora Maysa. Em Chocolate com Pimenta, ele fez uma participação como o juiz Almerindo. O veterano faleceu de câncer em 2007.

Miriam Pires

Atriz Miriam Pires (Foto: Reprodução)

Vítima de toxoplasmose, Miriam Pires faleceu em 7 de setembro de 2004, aos 77 anos. A atriz fez muitas novelas na Globo desde a criação e sua partida ocorreu durante Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Em Chocolate com Pimenta sua participação foi como a Parteira de Graça.

Cláudio Corrêa e Castro

Ator Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução)

Cláudio Corrêa e Castro morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.

Hilda Rebello

Atriz Hilda Rebello (Foto: Reprodução)

Hilda Rebello, mãe do diretor e ator Jorge Fernando, fez diversas participações em novelas da TV Globo. A atriz morreu em 2019 após uma parada cardíaca aos 95 anos. Na trama ela deu vida a Matilde, empregada da casa do Conde Klaus e apaixonada por ele.

Mário César Camargo

Ator Mário César Camargo (Foto: Reprodução)

Mário César Camargo morreu em 10 de outubro de 2022, após sofrer um mal súbito. O ator morava em Belo Horizonte, capital mineira, e caminhava pela rua quando teve um ataque fulminante. Além de Chocolate com Pimenta, na qual fez uma participação especial como o maquinista do trem que leva Ana Francisca (Mariana Ximenes) à pequena Ventura, onde vive sua família.

Lucy Mafra

Atriz Lucy Mafra (Foto: Reprodução)

Intérprete de Venúsia, empregada da casa do prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) em Chocolate com Pimenta, Lucy morreu em dezembro de 2014 após ficar extremamente debilitada por conta de uma depressão profunda.

Fernanda Lobo

Atriz Fernanda Lobo (Foto: Reprodução)

Mineira, a atriz Fernanda Lobo começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso ela esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia, Fera Ferida e Irmãos Coragem. Em Chocolate com Pimenta interpretou a Mulher Barbada. Sua morte ocorreu em 2011, após complicações de uma cirurgia bariátrica.

Castro Gonzaga

Ator Castro Gonzaga (Foto: Reprodução)

Castro Gonzaga interpretou o pai Pai de Dinorá, papel de Sônia de Paula em Chocolate com Pimenta. O veterano ator morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele também esteve na antecessora, O Cravo e a Rosa.

Jorge Fernando

Ator Jorge Fernando (Foto: Reprodução)

Jorge Fernando dirigiu e atuou em Chocolate com Pimenta. Sua participação como ator na novela foi como o Palhaço Crispim. O artista morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos quando foi vítima de uma parada cardíaca.

Maria Sílvia

Atriz Maria Sílvia (Foto: Reprodução)

A atriz Maria Sílvia estreou na TV no final da década de 1970, mais especificamente na primeira versão da novela O Astro. Em Chocolate com Pimenta, ela viveu Dona Micaela. Sua morte foi em 2009 em razão de um câncer de pulmão.