Que fim levou

Marcelina, Jenifer e Dança dos Famosos: por onde anda Mariana Xavier, a Biga de “AForça do Querer”?


Biga em "A Força do Querer" (Foto Reprodução/Internet)

A atriz ficou conhecida nos quatro cantos do Brasil após atuar em “Minha Mãe é uma Peça”, de Paulo Gustavo

Mariana Xavier nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira como atriz no teatro, quando tinha apenas 9 anos. Em 1989, foi figurante em “Top Model” e, depois disso, se mudou para Vitória, no Espírito Santo, onde passou a adolescência.

De volta ao Rio de Janeiro, Mariana Xavier se tornou publicitária, mas acabou retornando a carreira artística. Em 2007, participou “Os Amadores”, especial da Globo. Ela ainda fez pontas em “Duas Caras”, no mesmo ano, e em “Casos e Acasos” (2008).

Mariana Xavier ficou conhecida pelo Brasil como Marcelina, no filme “Minha Mãe é uma Peça” (2013), repetindo o papel nas continuações de 2016 e 2019.

Mariana Xavier e Paulo Gustavo em "Minha Mãe é uma Peça" (Foto Reprodução/Instagram)
Mariana Xavier e Paulo Gustavo em “Minha Mãe é uma Peça” (Foto Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que o longa é protagonizado e escrito pelo humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de complicações da Covid-19 em 2021. A personagem principal de “Minha Mãe é uma Peça” foi inspirada em Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo.

A partir disso, ela emplacou em várias novelas da Globo, como “Além do Horizonte” (2013), “I Love Paraisópolis” (2015) e “A Força do Querer” (2017), onde se destacou como Biga. Ainda em 2017, ela participou da “Dança dos Famosos”, na época exibida dentro do extinto “Domingão do Faustão” (1989-2021).

Veja também

Mariana Xavier e Gabriel Diniz no clipe "Jenifer" (Foto Reprodução/Instagram)
Mariana Xavier e Gabriel Diniz no clipe “Jenifer” (Foto Reprodução/Instagram)

Em 2018, Mariana Xavier protagonizou o clipe Jenifer”, do falecido cantor Gabriel Diniz (1990-2019), que além de ficar no top das paradas de sucesso, virou hit do Carnaval. Em 2019, ela atuou em “Samantha!”, série da plataforma de streaming Netflix.

Como está hoje?

Atualmente com 42 anos, a famosa atriz namora há alguns anos o também ator Diego Braga. Frequentemente, eles surgem em cliques para lá de românticos nas redes sociais. Somente no Instagram, a artista conta com mais de 2,5 milhões de seguidores.

Mariana Xavier e o namorado, o ator Diego Braga (Foto Reprodução/Instagram)
Mariana Xavier e o namorado, o ator Diego Braga (Foto Reprodução/Instagram)

Autor(a):