Marcelino faz milagre e ajuda Leonel a recuperar a memória para destruir Gilda


Leonel e Marcelino em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Leonel e Marcelino em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Marcelino ajuda Leonel em Amor Perfeito

Em Amor Perfeito, Leonel (interpretado por Paulo Gorgulho) surpreende a todos ao revelar que não está morto. Após forjar sua própria morte e desaparecer por um tempo, o empresário retorna à trama com um novo nome, Toledo, e uma memória desaparecida. Sua volta tem o objetivo de salvar a vida de Marê (interpretada por Camila Queiroz), que estava enfrentando uma condenação injusta.

A trama revela que, após ser baleado por Gilda (interpretada por Mariana Ximenes), Leonel recebeu assistência médica e ajuda de uma antiga amante para encenar sua morte. No entanto, ele perdeu a memória e não se recorda de seu passado, passando anos sob os cuidados dessa amante.

O retorno de Leonel acontece de forma inesperada quando ele é levado por Tadeu (interpretado por João Rodrigo Ostrower) para morar na Irmandade, onde adota o nome Toledo. Essa chegada surpreende os padres do local, e a primeira tentativa de Marê de reencontrar o pai não obtém sucesso, já que ele não a reconhece e a trata com frieza.

Marcelino (interpretado por Levi Asaf), o filho de Marê, decide se aproximar do veterano Leonel/Toledo, e com sua inocência e bondade, consegue amolecer o coração do empresário. Marcelino inicia atividades e jogos para ajudar Leonel a recuperar sua memória. Com o tempo, uma relação de cumplicidade se forma entre o garoto e o empresário, que passa a compartilhar histórias sobre seu passado.

Leonel em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Leonel em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Veterano recupera a memória

Segundo informações do colunista Fábio Augusto do Observatório da TV, à medida que sua memória retorna, Leonel se torna uma ameaça para Gilda, revelando sua verdadeira face e desmascarando suas maldades. Ele se torna a peça-chave para fazer justiça por Marê e provar sua inocência.

No desfecho da novela “Amor Perfeito”, com Marcelino ao seu lado, Leonel se une à sua filha para salvar sua vida e finalmente trazer justiça à trama, colocando um ponto final nas maldades de Gilda e proporcionando um desfecho emocionante e satisfatório para a história.