Márcia de Chocolate com Pimenta, atriz largou novela e teve que lutar pela vida após doença
28/11/2022 às 18h30

Talentosa, Drica Moraes se tornou uma das atrizes mais respeitadas e consagradas da Globo, podendo ser vista atualmente no ar em Travessia, e na reprise de Chocolate com Pimenta, onde dá vida à manicure Márcia.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Márcia é uma mulher extremamente vaidosa e narcisista, que apesar da origem humilde, sonha se tornar rica, e para isso, é capaz de se envolver com um homem comprometido: o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), que é casado com Bárbara (Lília Cabral).
No começo desse relacionamento às escondidas, Márcia até tenta entrar no jogo de Vivaldo, que teme ser flagrado pela esposa, mas no decorrer da história, a manicure perde de vez o pudor e faz questão que Bárbara flagre ela junto com o prefeito para que o relacionamento dos dois chegue ao fim e ela possa assumir o posto de primeira-dama da cidade.
Drica Moraes enfrentou doença após Chocolate com Pimenta
E durante sua brilhante carreira na TV, a estrela de Chocolate com Pimenta teve de lidar com um momento bastante delicado, quando enfrentou sérios problemas de saúde, que o obrigaram a se afastar de uma novela da Globo.
Veja também: Atriz da novela Vale Tudo deixou herança gigantesca para motorista
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em 2010, Drica Moraes foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, e precisou fazer quimioterapia e um transplante de medula, que ela conseguiu após uma grande campanha na internet e na TV para ter um doador.
Porém, em 2014, a atriz precisou se afastar às pressas da novela Império, onde ganhava destaque na pele da vilã Cora, e foi substituída por Marjorie Estiano. Na ocasião, o público chegou a especular que o câncer teria voltado, mas a atriz desmentiu e afirmou que o seu afastamento ocorreu devido à faringite. Mesmo curada, ela precisará contar com acompanhamento médico para o resto da vida para evitar o seu retorno.