Márcia de Chocolate com Pimenta, atriz largou novela e teve que lutar pela vida após doença


Drica Moraes deu vida à Márcia em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)
Drica Moraes deu vida à Márcia em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Talentosa, Drica Moraes se tornou uma das atrizes mais respeitadas e consagradas da Globo, podendo ser vista atualmente no ar em Travessia, e na reprise de Chocolate com Pimenta, onde dá vida à manicure Márcia.

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Márcia é uma mulher extremamente vaidosa e narcisista, que apesar da origem humilde, sonha se tornar rica, e para isso, é capaz de se envolver com um homem comprometido: o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), que é casado com Bárbara (Lília Cabral).

No começo desse relacionamento às escondidas, Márcia até tenta entrar no jogo de Vivaldo, que teme ser flagrado pela esposa, mas no decorrer da história, a manicure perde de vez o pudor e faz questão que Bárbara flagre ela junto com o prefeito para que o relacionamento dos dois chegue ao fim e ela possa assumir o posto de primeira-dama da cidade.

Drica Moraes enfrentou doença após Chocolate com Pimenta

E durante sua brilhante carreira na TV, a estrela de Chocolate com Pimenta teve de lidar com um momento bastante delicado, quando enfrentou sérios problemas de saúde, que o obrigaram a se afastar de uma novela da Globo.

Veja também: Atriz da novela Vale Tudo deixou herança gigantesca para motorista

Em 2010, Drica Moraes foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, e precisou fazer quimioterapia e um transplante de medula, que ela conseguiu após uma grande campanha na internet e na TV para ter um doador.

Porém, em 2014, a atriz precisou se afastar às pressas da novela Império, onde ganhava destaque na pele da vilã Cora, e foi substituída por Marjorie Estiano. Na ocasião, o público chegou a especular que o câncer teria voltado, mas a atriz desmentiu e afirmou que o seu afastamento ocorreu devido à faringite. Mesmo curada, ela precisará contar com acompanhamento médico para o resto da vida para evitar o seu retorno.