Últimas Notícias

Medo avassalador de Silvio Santos fez Márcia Goldschmidt rejeitar oferta estrondosa da Globo


Márcia Goldschmidt durante participação no programa (Foto: Reprodução/GNT)

Márcia Goldschmidt recusa proposta da Globo por medo das reações de Silvio Santos

Márcia Goldschmidt relembrou um episódio marcante em sua carreira durante sua participação no programa “Que História É Essa, Porchat?”, do GNT. Ela contou sobre a ocasião em que recusou uma proposta de emprego na Globo por medo de Silvio Santos, seu patrão no SBT à época.

+ Ex-BBB sofre derrota humilhante contra Ratinho, mas promete vingança nos tribunais

A ex-apresentadora, que estreou no SBT em 1996 com seu programa homônimo e alcançou grande sucesso na audiência, recebeu uma oferta para comandar um programa diário na Globo, com um salário 50 vezes maior do que ganhava no SBT.

Na ocasião, Márcia foi convidada por um amigo que trabalhava na emissora para almoçar no Rio de Janeiro, mas não sabia que esse encontro seria, na verdade, uma reunião com Boni, então diretor de TV da Globo.

+ Apresentador não se cala e expõe tristeza por demissão do SBT: “Queria ficar 15 anos”

Veja também

No encontro, Boni perguntou quanto Márcia ganhava no SBT e, após ouvir a resposta, ofereceu um salário 50 vezes maior, além de um programa diário. Márcia, porém, recusou a oferta, com medo de represálias de Silvio Santos.

Márcia Goldschmidt comandou programa no SBT. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Márcia Goldschmidt comandou programa no SBT.(Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Apresentadora negou ida para a Globo

Ao voltar para São Paulo, ainda no aeroporto, a apresentadora recebeu uma ligação de sua assessoria informando que a imprensa já sabia da conversa com Boni. Apavorada, Márcia começou a sentir uma crise renal durante o voo. Ao chegar em São Paulo, ela foi diretamente para o hospital e, enquanto recebia medicação na veia, foi chamada por Silvio Santos.

O apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)
O apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

+ Sem permissão para estar no ar e crise: a emissora de TV que acabou sendo obrigada a encerrar transmissões 

Ao encontrar Silvio, Márcia negou que estivesse considerando a proposta da Globo. O apresentador e empresário, aliviado, ofereceu-lhe um contrato, um salário maior e um estúdio melhor no SBT. Como consequência desse episódio, Márcia ficou mais de 20 anos sem falar com seu amigo que trabalhava na Globo, pois ele não perdoou a recusa dela em aceitar a oferta da emissora concorrente. Segundo Márcia, o amigo só a perdoou no ano passado.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.