Marcou na TV

Maria do Carmo, Tonho da Lua e mais: personagens da Globo que quase foram interpretados por outros atores


Novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Durante a história da televisão brasileira muitos personagens marcaram por conta das atuações dos atores. Na dramaturgia da Globo, algumas novelas quase tiveram personagens interpretados por outros atores.

A seguir, confira 5 personagens marcantes da TV Globo que quase foram ao ar pela interpretação de outros artistas.

Mudança na Globo

Maria do Carmo

A história da protagonista de Senhora do Destino marcou a televisão brasileira e Susana Vieira foi a responsável por trazer a emoção da personagem. No entanto, Maria do Carmo quase foi para Regina Duarte, que pediu para que a Globo desse a personagem Lindalva para sua filha, Gabriela Duarte.

Tonho da Lua, de novela da Globo

Marcos Frota eternizou o personagem Tonho da Lua em Mulheres de Areia, mas quase perdeu o papel para outros colegas da Globo. Eduardo Moscovis, Irving São Paulo foram cotados para o papel, mas foram realocados para outros personagens com a escolha de Marcos.

Viúva Porcina

Na primeira versão de Roque Santeiro, barrada pela ditadura em 1975, Betty Faria interpretou a Viúva Porcina. Com a proibição da exibição, a atriz foi escalada para a substituta Pecado Capital. Anos depois, com a retomada de Roque Santeiro, Betty foi convidada para o papel, mas recusou. Dessa forma, Regina Duarte acabou herdando a personagem que marcou gerações.

Viúva Porcina, de Roque Santeiro
Viúva Porcina, de Roque Santeiro (Foto: Reprodução)

Você se lembra desses personagens da Globo?

É impossível pensar nesses personagens sem lembrar das atuações impecáveis. Qual desses mais marcou na sua opinião, deixe aqui nos comentários!

Autor(a):