Maria Zilda expôs salário mísero pago pela Globo por reprises e atriz colega fez denúncia: “Dá esmola”

12/11/2022 às 11h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Maria Zilda Bethlem já expôs valor pago pela Globo em reprises (Foto: Reprodução)

Maria Zilda afirmou em transmissão ao vivo que a Globo paga baixo salário enquanto reprisa de novelas

Maria Zilda Bethlem já polemizou durante uma entrevista com a também atriz Elizângela para falar sobre a carreira artística. Em uma live no Instagram, ela acabou expondo detalhes inusitados sobre a trajetória nos folhetins.

Na transmissão ao vivo, as duas declararam receber um valor irrisório do canal Viva, que reapresenta novelas da Globo na TV Paga. “O Viva não paga, o Viva dá esmola”, disparou Elizângela. Maria Zilda, por sua vez, afirmou que recebeu somente R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) em 2019. “É de rir”, completou em seguida.

Ademais, Maria Zilda contou que a porcentagem dos atores pela exportação das tramas também é baixa. Ela comentou receber somente 25 centavos pela transmissão internacional. “Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares”, disse ainda.

Maria Zilda e Elizângela durante conversa (Foto: Reprodução)
Maria Zilda e Elizângela durante conversa (Foto: Reprodução)

Carreira na emissora

A artista tem em seu currículo personagens de grande sucesso como Vânia Trabucco de Guerra dos Sexos (1982), Verônica Salgado de Vereda Tropical (1984) e Ângela de Bebê a Bordo (1988). Nos últimos folhetins feitos, Maria Zilda se destacou em tramas de Walcyr Carrasco.

Vale destacar que a famosa fez seu último papel na TV em 2019. A atriz fez uma participação em um episódio da série Pico da Neblina, na HBO. No mesmo ano, ela também havia filmado um episódio de outra série: Chuteira Preta, da Prime Box Brazil.

Veja também

Já na Globo, o último trabalho da atriz foi na novela Êta Mundo Bom! (2016), reapresentada em 2020 no Vale a Pena Ver de Novo. Na novela de Walcyr Carrasco, ela interpretou Emma Thomas, uma dona de butique, com conhecimentos sobre o mundo da moda.

No ano de 2009, a atriz interpretou Léa Silveira Lontra em Caras e Bocas, novela das 19h. No folhetim da Globo, Léa chamou a atenção como a “perua” de Cássio (Marco Pigossi), um personagem com quem ela vivia um romance.

Laura (Maria Zilda Bethlem) e Aristides (Walmor Chagas) em Selva de Pedra (Foto: Acervo/Globo)
Laura (Maria Zilda Bethlem) e Aristides (Walmor Chagas) em Selva de Pedra (Foto: Acervo/Globo)

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.