Marília Gabriela se revoltou com Silvio Santos ao ser trocada em cima da hora no SBT: “Sem mais nem menos”


Marília Gabriela e Silvio Santos. (Foto: reprodução/Montagem)
Marília Gabriela e Silvio Santos. (Foto: Reprodução/Montagem)

Marília Gabriela foi escolhida por Silvio Santos para substituir Jô no SBT, mas acabou trocada de última hora

Ao longo de sua jornada como proprietário do SBT, Silvio Santos já fez diversas escolhas que geraram muita controvérsia. Algumas delas foram tão ousadas que acabaram deixando muitos artistas revoltados. Um exemplo disso foi a decisão de Marília Gabriela.

Em 1999, Jô Soares decidiu deixar o SBT após muitos anos para voltar para a Globo, o que levou à extinção do programa Jô Soares Onze e Meia, que já havia se consolidado na grade de programação da emissora. Nesse contexto, Silvio Santos precisou definir quem iria substituir o apresentador no horário, e acabou escolhendo Marília Gabriela, que já fazia sucesso apresentando o De Frente com Gabi nas noites de domingo.

Marília então criou um projeto de talk show e apresentou-o ao dono do SBT. No entanto, sem dar maiores explicações, o empresário mudou de ideia e escalou Babi Xavier para ocupar a vaga deixada por Jô, apresentando o Programa Livre diariamente durante as madrugadas.

Marília Gabriela no De Frente com Gabi. (Foto: reprodução/SBT
Marília Gabriela no De Frente com Gabi. (Foto: reprodução/SBT

Proposta recusada

Como forma de “consolo”, Silvio Santos ofereceu a vaga de âncora do Jornal do SBT para Marília Gabriela, mas a apresentadora ficou irritada com o patrão e rejeitou a proposta. Pouco tempo depois, ela acabou se transferindo para a RedeTV!, onde finalmente teve a chance de comandar um talk show.

“Eu elaborei um programa a pedido dele, que acabou sendo esquecido sem qualquer explicação. Foi uma grande falta de respeito”, disparou Marília em uma entrevista na época. “Eu saí do SBT muito zangada com Silvio Santos. Naquela época, eu estava prestes a estrear um programa de entrevistas, exatamente como o que eu vou fazer agora, mas Silvio mudou de ideia e me ofereceu um belo salário para apresentar o telejornal, algo que não tinha nada a ver com o que eu queria”, disse a apresentadora.

No entanto, em 2002, Marília acabou voltando para o SBT para apresentar uma versão diária do De Frente com Gabi. Essa versão do programa, no entanto, só ficou no ar por um ano. No entanto, a apresentadora ainda teve mais duas passagens pela emissora: em 2004 e em 2010.