Marina Ruy Barbosa e Deborah Secco estão sem motivos para sorrir e Globo recebe triste notícia


Marina Ruy Barbosa e Deborah Secco (Foto: Reprodução, Globo)
Marina Ruy Barbosa e Deborah Secco (Foto: Reprodução, Globo)

Brilhando em Fuzuê e Elas por Elas, Deborah Secco e Marina Ruy Barbosa recebem bomba que deixa a Rede Globo perdida

O término de Amor Perfeito e de Vai na Fé causou estragos na audiência da Globo. Consolidada em um bom patamar de público, a dobradinha de novelas das seis e das sete era a responsável por impulsionar todo o horário nobre da emissora. Com o encerramento das tramas e a pouca aceitação de Elas por Elas e Fuzuê pela maioria do público, o canal está passando por maus bocados no ibope. Os novos folhetins fizeram com que parte do público migrasse outra vez para a Record. Essa que subiu com o Cidade Alerta e com o Jornal da Record, e também para os serviços de streaming.

Elenco da novela da Globo Elas por Elas (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco da novela da Globo Elas por Elas (Foto: Reprodução, Globo)

Apesar de já estarem em cartaz há algum tempo, as tramas ainda não conseguiram encontrar um piso de telespectadores. Pelo contrario, tem perdido público semana após semana. Elas por Elas, que chegou a ter menos de 4 pontos de vantagem da Record na última terça-feira (3).  Foi responsável pelo pior desempenho semanal de uma novela das seis nas últimas 87 semanas. Para encontrar um número tão ruim quanto o obtido pelo remake, é preciso ir até a primeira semana de Além da Ilusão. Que, diferentemente da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, herdou o horário em baixa.

O fracasso em dobro

A fracassada dobradinha das seis e das sete também já causa problemas em outros horários. Sem herdar bons índices de Elas por Elas, o SP2 viu boa parte de sua audiência desaparecer, e depende do número de televisores ligados para conseguir deixar uma boa audiência para Fuzuê. Essa que só se destaca em dias que o telejornal local tem ibope acima da média. O folhetim das 19h, por sua vez, afetou o Jornal Nacional; O noticioso, que se aproximava dos 30 pontos de pico com frequência, perdeu fôlego e acabou prejudicando Terra e Paixão, que se isolou como o maior ibope da TV.

Parte do elenco de Fuzuê (Foto: reprodução/ Globo)
Parte do elenco de Fuzuê (Foto: reprodução/ Globo)