Marisa Orth abre o jogo sobre vício em cigarro e consumo de maconha


Atriz Marisa Orth (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Marisa Orth (Foto: Reprodução, Globo)

Atriz Marisa Orth comove em declaração sobre vício e que necessitou de ajuda profissional

A atriz Marisa Orth compartilhou abertamente detalhes sobre vícios que enfrentou em sua juventude. Atualmente com 59 anos, a eterna Magda, de Sai de Baixo, da Globo, reconhece os danos à sua saúde decorrentes do consumo de tabaco e discute o uso passado de maconha.

A famosa também revelou ter buscado auxílio profissional para superar essas questões. A artista contou que começou com baseados, mas em uma das férias não tinha maconha e pensou em experimentar cigarros.
Marisa Orth até o momento e a única mulher a apresentar o BBB (Foto: reprodução/Globo)
Marisa Orth até o momento e a única mulher a apresentar o BBB (Foto: reprodução/Globo)
A primeira experiência levou Marisa a se tornar dependente do cigarro. Passou anos com auxílio médico de pneumologistas e só conseguiu parar há dez anos.

Apesar disso, ela desabafou que faz uso de maconha, mas foi sincera: “Não vou dizer que nunca tive dependência. Mas suspendo com facilidade”. A atriz também toma remédio para dormir.

“Quando passei pela menopausa, meu sono sumiu. Comecei a tomar meio comprimido diariamente, até que me ‘autodei’ um ‘boa noite, Cinderela'”, revelou.

Adicionalmente, a atriz compartilhou que começou a utilizar um medicamento para auxiliar no sono. No entanto, vivenciou uma experiência desagradável e optou por cessar o uso do medicamento por conta própria.

Marisa Orth, Luiz Fernando, Fernanda Torres e Evandro Mesquita em "Os Normais" (Foto Reprodução/Telecine)
Marisa Orth, Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres e Evandro Mesquita em “Os Normais” (Foto Reprodução/Telecine)

O vício

Marisa Orth compartilhou que, em determinada ocasião, saiu com um amigo e consumiu uísque, após o que ingeriu seu medicamento para dormir ao chegar em casa. Contudo, ao acordar na manhã seguinte, percebeu que não tinha memória alguma do que havia ocorrido antes de adormecer.