MasterChef ajudou apresentador que estava à beira da falência: “Salvou a minha vida”


Apresentadores do MasterChef. (Foto: reprodução/Band)
Apresentadores do MasterChef. (Foto: reprodução/Band)

MasterChef salvou a vida de Erick Jacquin, que estava à beira da falência

Erick Jacquin se tornou uma das figuras mais populares da televisão brasileira recentemente, conquistando a simpatia do público graças ao seu carisma e personalidade marcante. Ele é conhecido por suas discussões acaloradas e atitudes firmes como apresentador de dois programas da Band, o MasterChef e o Pesadelo na Cozinha, o que o tornou também um sucesso nas redes sociais.

Em um dos episódios do Pesadelo na Cozinha de 2019, Jacquin teve uma grande discussão com um dono de restaurante que enfrentava problemas, e essa cena se tornou um dos memes mais compartilhados na internet, aumentando ainda mais a popularidade do programa.

Embora ele tenha se tornado conhecido em todo o país por meio da Band, Jacquin já era um chef de cozinha renomado antes de se tornar apresentador. Ele veio ao Brasil para abrir o La Brasserie, que faturava mais de R$ 550 mil por mês, mas acabou se deparando com dívidas que rapidamente se acumularam.

Além de não conseguir pagar o aluguel do espaço, Jacquin acumulou dívidas com várias pessoas e até teve que lidar com processos trabalhistas por não conseguir pagar seus funcionários. Infelizmente, o restaurante acabou fechando as portas e ficando à beira da falência.

Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)

Programa transformou a vida do apresentador

No entanto, Jacquin decidiu encarar suas dificuldades de frente e não fugir de suas responsabilidades. Ele considera que a generosidade é um de seus defeitos e acredita que pode oferecer ao mundo apenas sua habilidade na cozinha.

Foi em um momento difícil como esse que Jacquin recebeu um convite da Band para apresentar um novo programa culinário, mas ficou desapontado quando os produtores informaram que a ideia não seria levada adiante. Ele persistiu, sabendo que precisava desse trabalho para salvar seu negócio da falência, até que surgiu a oportunidade de participar do MasterChef.

“O MasterChef salvou minha vida! Ele mudou a vida dos brasileiros e abraçou o país. Eu sabia que, no futuro, fazer parte disso salvaria minha vida. Pensei: ‘Vou me reinventar’. A TV aberta é um enorme sucesso”, afirmou Jacquin, que conseguiu reabrir seu restaurante e torná-lo um verdadeiro sucesso nos dias de hoje.