Mateus Solano, após 14 anos, é demitido da Globo: “A inquietude é base”


Mateus Solano
Mateus Solano é demitido da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Ator Mateus Solano deixa a Globo após participar do The Masked Singer Brasil

Depois que entrou nesta nova fase a Globo não parou mais, ou seja, antes a maioria das estrelas assinavam um contrato fixo com a emissora, mas agora a medida é fechar contrato por obra. Então os atores são contratados para uma novela ou série e fim. Quem entrou nessa nova levada de demissões foi o ator Mateus Solano.

Foi o próprio ator que fez o anúncio para os seus fãs em entrevista para Fábia Oliveira: “É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo. A inquietude é base e força motriz para qualquer artista”, disse o ator.

A maioria dos trabalhos de Mateus Solano foi dentro da Globo para você ter uma ideia o primeiro trabalho de destaque foi na minissérie Maysa exibida em 2009, só que o no mesmo ano que ele interpretou Miguel e Jorge em Viver a Vida aí sua carreira mudou.

Mateus fez: Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Escolinha do Professor Raimundo (2015-2021), Liberdade, Liberdade (2016), Pega Pega (2017), participação em A Dona do Pedaço (2019) e Quanto Mais Vida, Melhor (2021).

Mateus Solano foi Felix
Mateus Solano foi Felix em Amor à Vida (Foto: Reprodução)

Após o fim da sua mais recente novela, Solano ainda foi direto como detetive/jurado do The Masked Singer Brasil ao lado de Taís Araujo, Sabrina Sato, Eduardo Sterblitch.

Vale ressaltar que apesar de não ter o contrato renovado da forma velha, Mateus Solano é bem visto na Globo e pode seguir fazendo bons trabalhos para a emissora. Todavia agora com o avanço das produções nacionais nos streamings como Netflix, Prime Video e HBO Max há mais possibilidades para os atores.

Vamos acompanhar os próximos passos dele. 😉