Com carreira brilhante, MC Marcinho deixa patrimônio milionário; Conheça os herdeiros do cantor


Morre funkeiro MC Marcinho (Foto: reprodução/ Instagram)
Morre funkeiro MC Marcinho (Foto: reprodução/ Instagram)

Com uma trajetória musical marcada por sucessos inesquecíveis, funkeiro MC Marcinho acumula patrimônio milionário

No sábado, 26 de agosto, o Hospital Copa D’Or confirmou o falecimento de Marcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, aos 45 anos.

O artista, reconhecido como o “Príncipe do Funk” e um dos ícones mais proeminentes na história do funk no Brasil, deixou-nos devido a complicações cardíacas. A confirmação veio por meio da unidade de saúde às 9h38.

MC Marcinho estava sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (CTI) desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca.

Com uma trajetória musical marcada por sucessos inesquecíveis como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, o artista é celebrado como um dos pioneiros do funk melody.

Ele emergiu na cena durante os anos 1990, uma época que viu o auge da Furacão 2000, juntamente com outros nomes notáveis como DJ Marlboro, Claudinho e Buchecha, Copacabana e Latino.

Sua contribuição foi vital para a difusão do ritmo do funk por todo o país. Uma das músicas que o impulsionaram para o sucesso foi o marcante “Rap do solitário”, cujas palavras ressoavam: “Amor, por que você me trata assim? / Apenas quero te fazer feliz…”.

A carreira de MC Marcinho foi uma jornada de popularização do funk por meio de letras que retratavam as experiências diárias dos jovens que viviam nas favelas e periferias do Rio de Janeiro.

Cantor MC Marcinho (Foto: Reprodução, Instagram)
Cantor MC Marcinho (Foto: Reprodução, Instagram)

Patrimônio do artista

Quanto à sua fortuna, estima-se que MC Marcinho acumulou um patrimônio líquido entre 20 a 30 milhões de reais, com rendimentos mensais oscilando entre 1 a 2 milhões de reais.

Seu conjunto de bens inclui predominantemente sua empresa, propriedades imobiliárias e investimentos financeiros.

O legado de MC Marcinho permanecerá como uma parte significativa da história do funk brasileiro, lembrado não apenas por suas canções cativantes.

Mas também por seu papel na popularização e disseminação desse gênero musical único por todo o país. Sua partida deixa a comunidade artística e seus fãs profundamente entristecidos.

MC Marcinho deixou quatro filhos: Marcelly, Marcelo, Marcio e Sara. A revelação tardia da paternidade de Sara, descoberta aos 21 anos, marcou sua história.

Marcelly e Marcelo seguiram no mundo da música, colaborando com o pai. Márcio, filho de MC Cacau, optou por não seguir carreira musical, mantendo discrição.

Assim, a morte de MC Marcinho após luta contra problemas de saúde trouxe à tona a união e apoio de seus filhos, que fizeram campanhas de doação de sangue durante seu internamento.

Cantor MC Marcinho (Foto: Reprodução, Instagram)
Cantor MC Marcinho (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.