Lutando contra o câncer, médicos precisaram reanimar Preta Gil após septicemia: “Segunda chance”
07/06/2023 às 0h07
A cantora Preta Gil revelou em sua participação no “Mais Você” sobre os sintomas inicias que teve antes de receber o diagnóstico da doença
Preta Gil esteve presente no programa “Mais Você” nesta terça-feira (6), juntamente com Ana Maria Braga, e compartilhou experiências sobre seu tratamento contra o câncer no intestino. A cantora lembrou o momento em que acabou diagnosticada e descreveu a septicemia que enfrentou.
Durante a entrevista, ela contou que precisou de assistência médica para ser reanimada e, somente após ouvir as informações, entendeu a magnitude do que havia acontecido.
“Eu passei por uma septicemia que eu fui entender a gravidade só depois, quando fui voltando. Os médicos disseram: a gente te reanimou, a gente te trouxe de volta. Eu falei: então Deus me deu uma segunda chance de viver”, disse a cantora.
Assim, durante o bate papo, Preta Gil afirmou que enfrentar a septicemia e o câncer a levaram a encarar sua própria mortalidade.
A cantora ressaltou que, na cultura ocidental, a morte é um assunto tabu e que não se discute abertamente. Dessa forma, a artista acredita que essa visão precisa ser transformada.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Como a cantora descobriu o câncer
“A gente, no ocidente, não fala, né? É uma coisa da nossa cultura, a morte é um tabu e é um assunto que não se toca”, disse Preta Gil.
Então, a cantora falou sobre os últimos meses lutando contra o câncer de intestino. Segundo Preta, a famosa viu que tinha algo de errado com seu organismo por meio de seu cocô.
Assim, a artista falou da importância da prevenção da doença, que inclui exames de colonoscopia a partir dos 45 anos.
“Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue“, contou Gil.
“Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros”, disse a artista.
“A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença”, complementou a filha de Gilberto Gil.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.