Mesmo após o sucesso de Pantanal, ator foi dispensado pela emissora


Mesmo após o sucesso de Pantanal, ator foi dispensado pela emissora (Foto: Reprodução)

A segunda versão de Pantanal foi um sucesso imensurável, porém, nem isso foi o bastante para segurar o ator na emissora

A despedida do Velho do Rio, um dos personagens mais importantes de Pantanal, também marcou a saída de Osmar Prado do elenco fixo da Globo. Contudo, após 49 anos na emissora, o ator foi dispensado devido à atual política da empresa. Segundo o colunista do Jornal O Globo, agora ele, assim como a maior parte dos artistas, deve ter contrato apenas por obra específica na empresa.

Ator de Pantanal, Osmar Prado (Foto: Reprodução)

Osmar Prado esteve na Globo desde 1973, quando estrelou na novela Bicho do Mato, novela ainda exibida em preto e branco.

Sua saída

O veterano, que interpretou o Velho do Rio, em Pantanal, novela das nove que foi substituída por Travessia, contou como foi esse desligamento.

“Não era carteira assinada, ao término podíamos renovar ou não”, explicou o ator. “Não [se] esqueça que os primeiros contratos a serem rescindidos foram dos [atores] Tarcísio Meira e Gloria Menezes, ícones históricos da Globo”, destacou ele à coluna da jornalista Fábia Oliveira.

Ator de Pantanal, Osmar Prado (Foto: Reprodução)

Primeiramente, depois de tantos anos na emissora, Osmar Prado esclarece se havia ficado com alguma mágoa por causa do desligamento. Em resumo, o artista negou e disse que sempre foi bem tratado e respeitado por todos da casa

Em seguida, o artista ainda comentou a sua alegria em encerrar mais um ciclo em sua vida com um papel tão importante. “Sem dúvida! Ele veio pra mim numa conspiração cósmica, um presente do universo, pelos meus 63 anos de carreira e 75 de existência”, afirmou.

Novela Pantanal (Foto: Reprodução)

Apesar da saída de Osmar Prado, outros atores de Pantanal tiveram seus vínculos de trabalho estendidos na emissora. Isabel Teixeira é um exemplo. A intérprete de Maria Bruaca não pode ficar muito tempo fora do ar devido ao seu contrato e já recebeu propostas para integrar Terra Vermelha, a próxima novela das nove, e Fuzuê, a segunda na linha de sucessão das tramas das sete.