Mixaria? Cachê pago aos participantes do BBB é quase três vezes menor que o de A Fazenda
08/02/2023 às 19h00
Programa de maior faturamento da TV brasileira, BBB paga bem menos aos participantes em relação ao seu principal concorrente
O BBB surpreende muita gente ao se tornar o programa de maior faturamento da televisão brasileira na atualidade, chegando a bater quase R$ 1 bilhão e com cada cota de patrocínio estimada em R$ 29 milhões.
Apesar desses valores astronômicos, se engana quem pensa que a Globo usa boa parte do valor para pagar cachês milionários aos participantes, especialmente os que integram o grupo de famosos do “Camarote”. De acordo com o colunista Leo Dias, todos os famosos da atual temporada do reality receberão à quantia de R$ 30 mil por sua participação, valor que, ainda por cima, será parcelado em quatro vezes.
O contrato firmado com a Globo prevê que todos os brothers cedam os seus direitos de imagem e uso de voz de forma permanente, ou seja, a emissora pode utilizar todas as imagens e áudios dos participantes que foram gravados dentro do confinamentos pelo período que bem desejar.
A Fazenda paga valor bem maior aos participantes
É curioso, no entanto, comparar esse valor ao cachê pago aos participantes de A Fazenda. Apesar do reality da Record ter um faturamento bem mais modesto em relação ao BBB, chega a pagar um cachê de R$ 80 mil a cada participante, além de um valor de R$ 2 mil para cada ação de merchandising dentro do programa.
É claro que o valor recebido por cada participante também pode variar de acordo com as premiações que são pagas aos vencedores de provas realizadas dentro do reality, e que pode incluir, por exemplo, carros 0 km, além, claro, do prêmio principal de mais de R$ 1,5 milhão para o grande vencedor.
Veja também
Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Vale destacar também que a maioria dos participantes do BBB hoje ingressam no reality não visando os valores fixos que são recebidos e nem o prêmio principal, e sim a possiblidade de usar o programa como vitrine para que possam faturar muito com ações publicitárias quando deixarem o programa.