Moacyr Franco enfrentou demissão do SBT e afastamento de Carlos Alberto: saiba o que aconteceu


Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução)
Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução)

Moacyr Franco: trajetória de carreira e relação com Carlos Alberto de Nóbrega; descubra mais detalhes

Moacyr Franco é um renomado humorista brasileiro que atuou no programa “A Praça É Nossa”, do SBT, por 16 anos. Durante sua jornada no programa, ele interpretou personagens memoráveis como o Mendigo, Jeca Gay e Gabriel. Atualmente, ele continua trabalhando como ator e também prossegue com sua carreira musical.

+ Polêmica na troca de protagonistas em novela da Globo gerou indignação: “Tinha sido escrita para mim”

Franco deixou o programa “A Praça É Nossa” em 2017 e, desde então, tem participado de várias séries, incluindo “Ilha de Ferro”, “Diário de um Confinado” e “Segunda Chamada”, todas da plataforma Globoplay.

Ele também atuou na sitcom “Nóis na Firma” da Band, que infelizmente não obteve o sucesso esperado, mas contou com Gorete Milagres e Marcelo Medici no elenco. No cinema, o ator participou do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” no mesmo ano em que deixou “A Praça é Nossa”.

+ Mudança radical! Daniella Cicarelli deixou a TV e se dedica a uma profissão inesperada nos dias atuais

Franco também continua ativo em sua carreira musical, fazendo shows que combinam seu vasto repertório de músicas, piadas e críticas. Ele recentemente se apresentou em João Pessoa (PB), Recife (PE) e Campina Grande, e tem um show agendado para o dia 6 de maio em Catanduva (SP).

Sua relação com Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de “A Praça é Nossa”, após sua saída do programa foi um tema de interesse para os fãs. Os dois humoristas tiveram um recente encontro na Casa de Cultura Manoel de Nóbrega, em São Paulo. Eles não conversavam desde a saída de Franco do programa e o reencontro foi documentado em uma postagem no Instagram.

Moacyr Franco foi ator de A Praça É Nossa (Foto: Reprodução)
Moacyr Franco foi ator de A Praça É Nossa (Foto: Reprodução)

Mágoa com demissão

Em uma entrevista ao podcast Ticaracaticast, Franco admitiu que se sentiu magoado com sua demissão de “A Praça é Nossa”, que foi uma decisão baseada na necessidade de cortar custos no programa. Ele revelou que não conversava com Carlos Alberto desde sua demissão. Por sua vez, Nóbrega afirmou, durante sua participação no mesmo podcast, que tentou trazer Franco de volta ao programa, mas o humorista decidiu não retornar.

+ Após demissão, repórter expõe Rede Globo e solicita R$ 13 milhões na justiça

Além disso, desde 2012, Franco mantém seu canal no YouTube, intitulado “Moacyr Franco Oficial”, onde continua a produzir e compartilhar conteúdo para seus fãs.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.