Após largar elenco de Travessia, atriz fica sem emprego na televisão


Monica Martelli - (Foto: Reprodução)

No ano passado, 2022, durante o mês de maio, Mônica Martelli decidiu abandonar o elenco da novela Travessia, que é exibida no horário das nove na emissora Globo.

Na ocasião, ela já havia deixado o programa Saia Justa, do canal GNT, em março de 2021, para se dedicar à sua carreira como atriz.

Monica Martelli - (Foto: Reprodução)
Monica Martelli – (Foto: Reprodução)

Por consequência, Mônica recusou o convite feito por Gloria Perez e Mauro Mendonça, optando por não participar da novela.

Como substituta, Alessandra Negrini assumiu o seu papel.

Segundo a comentarista Patrícia Kogut, a intérprete manifestou a impossibilidade de harmonizar as filmagens da telessérie com a recente excursão da sua obra teatral, intitulada Minha Vida em Marte, que retornou aos palcos neste ano após o hiato ocasionado pela crise sanitária.

Mônica necessitaria deslocar-se até Portugal para registrar as cenas iniciais da trama, uma vez que esse era o seu contexto principal.

Da mesma forma que ela, Alexandre Borges, que seria seu parceiro romântico, também não pôde permanecer no elenco da história pelos mesmos motivos.

Na ocasião em que a novela ainda estava sendo produzida, ele também estava envolvido em um espetáculo em exibição em São Paulo, tornando impossível conciliar ambos os projetos.

Mônica Martelli assumiria o papel de Guida, a irmã de Leonor, porém esse papel foi prontamente assumido por Alessandra Negrini.

Alexandre Borges desempenharia o papel de Moretti, mas acabou sendo substituído por Rodrigo Lombardi.

Trabalhos adiados por problemas e saúde

Reprodução/Instagram@monicamartelli
Reprodução/Instagram@monicamartelli

Os projetos de Mônica Martelli sofreram um adiamento inesperado.

Durante o mês de junho, enquanto a renomada atriz estava em excursão com sua célebre performance teatral, ela recebeu um diagnóstico de gastroenterite, resultando em sua internação em 19 de julho, na Santa Casa de Misericórdia, localizada em Porto Alegre (RS).

A informação foi divulgada por sua assessoria na Instagram.

“Informamos que a atriz Mônica Martelli segue internada na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde o último domingo, 19, com quadro de gastroenterite aguda.

A atriz está em recuperação e aguarda alta para poder voltar para sua casa, em São Paulo”, dizia o comunicado.

Em sua rede social, a atriz também fez questão de tranquilizar os seus fãs sobre o seu estado de saúde.

“Sempre prezei pelo respeito e cuidado com o público. O teatro, para mim, é um lugar sagrado, de devoção e alegria. Estar aqui falando sobre isso pra vocês dói em mim, mas é importante”, disse em post no seu Instagram.

“No último domingo eu passei mal, fui ao hospital e sigo internada até agora.

Fui diagnosticada com uma gastroenterite aguda e alg umas decisões precisaram ser tomadas em relação à agenda de “Minha Vida Em Marte”. Desde já agradeço o carinho e compreensão de todos”, disse.

Substituição de Mônica Martelli

Mônica Martelli tem pouca experiência em telenovelas, com destaque para sua participação em Por Amor, onde interpretou o papel de Paula, a secretária da empresa da família Barros Mota.

Ela também esteve presente em O Clone, Pé na Jaca, Beleza Pura e Ti Ti Ti, onde conquistou um papel fixo e importante como Dorinha Bacelar, uma ex-modelo e instrutora de novos talentos.

A partir desse momento, Mônica passou a se dedicar a outros projetos no canal GNT, no cinema e no teatro.

Posteriormente, Alessandra Negrini assumiu o seu lugar, após uma longa ausência nas novelas desde Orgulho e Paixão e um hiato de 15 anos no horário nobre, desde sua interpretação das gêmeas Paula e Taís em Paraíso Tropical.

A intérprete, em contrapartida, tem se destacado em Travessia e recebe aplausos constantes dos espectadores, que começaram a prestar mais atenção na artista após sua mais recente atuação como Inês, ou mais precisamente, como a personagem Cuca na produção televisiva Cidade Invisível.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia