Luto: Morre a atriz Elizângela, aos 68 anos, assessoria da prefeitura emite comunicado com detalhes do óbito


Elizângela do Amaral (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Elizângela do Amaral (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

A atriz Elizângela ficou conhecida nacionalmente após participar de diversas novelas de sucesso da TV Globo

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como Elizângela, faleceu aos 68 anos nesta sexta-feira (03), na cidade de Guapimirim, localizada no estado do Rio de Janeiro, conforme anunciado pelas autoridades locais.

Em suma, a atriz atuou em várias produções da Globo e conquistou renome em diversas produções, destacando-se nas novelas “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, entre outras.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz acabou levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. Em estado de parada cardiorrespiratória após ter sido prontamente atendida pelas equipes do SAMU.

Acabaram realizadas tentativas de reanimação tanto durante o transporte para o hospital quanto na unidade médica, porém, sem sucesso.

A administração municipal expressou pesar pela perda da aclamada atriz e informou que esta não era a primeira vez que Elizângela procurava assistência médica em Guapimirim.

Elizangela em Cuca Legal, 1975 (Foto: Acervo/Globo)
Elizangela em Cuca Legal, 1975 (Foto: Acervo/Globo)

A artista contraiu covid-19

Anteriormente, acabou internada na unidade de saúde devido a sérios problemas respiratórios, sendo posteriormente liberada após algumas semanas.

No ano de 2022, Elizângela também enfrentou uma hospitalização em Guapimirim devido a complicações respiratórias decorrentes da Covid-19.

Segundo a prefeitura, sua condição de saúde naquela ocasião era crítica, e ela chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello em estado grave. Quase necessitando de intubação.

A assessoria da prefeitura acrescentou que a atriz era conhecida por sua recusa em relação à vacinação, não tendo recebido nenhuma dose do imunizante.

Elizangela (Foto: Reprodução/ Globo)
Elizangela (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.