Morre, aos 82 anos, ator muito amado no Brasil que fez parte de saga de sucesso mundial


Artista deixou um legado de sucesso (Foto: Reprodução, Fatos da TV)
Artista deixou um legado de sucesso (Foto: Reprodução, Fatos da TV)

Ator que fez parte de filme mundialmente conhecido, estava internado em hospital e faleceu após ataque de pneumonia

Na manhã desta quinta-feira (28/09), acabou confirmado o falecimento de um dos artistas mais queridos do cinema americano.

Trata-se do ator Michael Gambon, que ficou conhecido em todo o mundo por participar dos filmes da saga Harry Potter. Nas produções, ele fez o famoso personagem Albus Dumbledore.

A notícia do falecimento de Michael foi confirmada através de sua agente de publicidade, Clair Dobbs.

A profissional emitiu um comunicado em nome dos familiares do ator e disse que ele partiu pacificamente em um hospital após um sério problema de saúde que o acometeu.

Na nota divulgada pela agente de Michael, a família lamentou a partida do famoso.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama“, diz o comunicado.

Em suma, Michael tinha 82 anos e deixa para trás, além de uma carreira de muito sucesso no cinema, sua esposa, Anne Gambon, e seu filho, Fergus Gambon.

Luto! Morre Ator Michael Gambon aos 82 anos (Foto: Reprodução, O povo)
Luto! Morre Ator Michael Gambon aos 82 anos (Foto: Reprodução, O povo)

Causa da morte do artista

Dessa forma, ainda na nota divulgada pela agente de publicidade, acabou informado que Michael Gambon faleceu após sofrer um ataque de pneumonia.

Contudo, o comunicado de Clair Dobbs acabou compartilhado por diversos portais de notícias britânicos. A família do artista pediu respeito nesse momento delicado.

Ademais, além de Harry Potter, Michael também esteve em outras produções de sucesso, como O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Vida Marinha com Steve Zissou e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã.

Michael Gambon: a estrela do teatro que virou cavaleiro e 'lenda' do cinema como Dumbledore de Harry Potter - BBC News Brasil

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.