Morre querido ator que fez sucesso no SBT nas novelas mexicanas “Marimar” e “Rebelde”, fãs estão abalados


Famosa foi morta de forma cruel (Foto: Reprodução, Fato da TV)
Fãs estão desolados com a notícia (Foto: Reprodução, Fatos da TV)

Ator fez parte de vários sucessos da televisão, um dos trabalhos mais lembrados do artista no Brasil é na novela “Marimar”

O ator mexicano Alfonso Iturralde (1948-2023) morreu nesta segunda (24) aos 74 anos. O artista é conhecido por sua participação em “Marimar” (1994), em que interpretou o vilão Renato Santibáñez.

Ele lutava desde 2019 contra um câncer na próstata. A informação acabou confirmada nesta terça (25) pela Associação Nacional de Atores do México.

“Com uma ampla trajetória no cinema, teatro e televisão, lembrado por sua participação em novelas como Rebelde (2005), A Força do Destino (2011) e Marimar. Descanse em paz“, publicou a associação em seu perfil no Twitter.

Assim, o artista deixa quatro filhos: Alpha, Serena, Adam e Danna. Rosalba, mãe das duas filhas mais velhas do ator, lamentou a morte de Iturralde em uma publicação no Facebook.

 Alfonso Iturralde (Foto: Reprodução, Fato da TV)
Alfonso Iturralde (Foto: Reprodução, Fato da TV)

O artista fez sucesso no SBT

“Quero agradecer ao nosso pai por sua vida e pelas filhas maravilhosas que me deu através dele“, escreveu.

Dessa forma, o trabalho de Iturralde pode ser assistido no SBT, com a transmissão de “Rebelde”. O ator interpretou Heitor Paz no folhetim, pai de Vick (Angelique Boyer) e Augusto (Paco Fuentes).

Em suma, Iturralde nasceu em Mérida, no México, no dia 10 de outubro de 1948. Iniciou sua carreira na TV em 1982, na Televisa, e atuou em mais de 20 telenovelas.

Em 2019, em uma entrevista concedida ao programa mexicano Ventaneando, o astro revelou que sofria de um câncer na próstata, mas havia superado a doença com a retirada do órgão.  Alfonso Iturralde deixa quatro filhos.

 Alfonso Iturralde (Foto: Reprodução, Fato da TV)
Alfonso Iturralde (Foto: Reprodução, Fato da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.