Morre comentarista esportivo famoso da Band aos 78 anos, fãs e amigos se despedem do grande artista


Morre famoso comentarista da Band (Foto Reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Morre famoso comentarista da Band (Foto Reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

A morte do comentarista da Band pegou muitos de surpresa e nas redes sociais os fãs e amigos prestam as últimas homenagens

Morreu nesta última segunda-feira (19), o comentarista esportivo da Band Paulo Roberto Martins, conhecido por todos como Morsa. Ele estava com 78 anos, vinha enfrentando problemas cardíacos e o óbito foi confirmado pela Band, onde ele trabalhou por quase uma década.

Morsa trabalhou na Rádio Globo, Rádio Gazeta, Record e também na TV Cultura, sendo considerado um dos maiores comentaristas esportivos do Brasil. O começo de sua carreira foi em uma rádio em Santos, litoral de São Paulo.

Na cidade onde nasceu, Paulo Roberto analisava as partidas de futebol e já recebia elogios pelo seu ponto de vista. Mas foi em 1984 que o comentarista da Band começou a fazer sucesso, pois mudou-se para São Paulo, indo trabalhar na Rádio Gazeta.

Comentarista Paulo Morsa morre aos 78 anos (Foto Reprodução/ Band)
Comentarista Paulo Morsa morre aos 78 anos (Foto Reprodução/ Band)

Fãs despedem do comentarista nas redes sociais

Então, depois de cinco anos e sendo já considerado um dos principais comentaristas esportivos do Brasil, acabou contratado pela Rádio Globo e ficou por lá até 2005.

Depois,  o comentarista acabou indo para a Rádio Record, onde assumiu o cargo de chefia do departamento de esportes.

Ademais, a estreia de Morsa na televisão foi na TV Cultura, em 2000. Então, dois anos depois passou a fazer parte de um programa que Milton Neves comandava na RecordTV, recebendo do apresentador o apelido carinhoso.

Assim, Milton Neves chamava o colega de Leôncio, o personagem do desenho Pica-Pau que tinha um grande bigode. O comentarista fechou contrato com a Band em 2014, onde ficou até 2021, quando deixou a emissora.

Contudo, hoje nas redes sociais, fãs, amigos e colegas de trabalho da Band prestam as últimas homenagens ao eterno Morsa, que revolucionou o esporte no país com seus comentários sempre sinceros e seu ponto de vista único.

Comentarista Morsa (Foto Reprodução/ Internet)
Comentarista Morsa (Foto Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.