Luto! Morre aos 81 anos estrela de “O Cravo e a Rosa”, famosos lamentaram a perda: “Vá em paz”


Faleceu estrela que fez sucesso em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução, Globo)
Faleceu estrela que fez sucesso em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução, Globo)

Artista fez parte de grandes novelas como “Selva de Pedra” (1986) e “O Cravo e a Rosa” (2000)

Nesta terça-feira (14), morreu aos 81 anos o ator Paulo Hesse, famoso por sua atuação em “O Cravo e a Rosa” (2000).

A atriz Bárbara Bruno, filha de Nicette Bruno (1933-2020) e Paulo Goulart (1933-2014) confirmou a informação em seu perfil oficial do Instagram e se despediu do artista com um breve “Vá em paz”.

A atriz Cléo Ventura também se despediu do amigo em uma homenagem nas redes sociais. “Adeus, querido Paulo Hesse”. Detalhes, como por exemplo, a causa da morte, velório e sepultamento do artista não foram divulgados.

Entretanto, com um currículo extenso, o ator teve passagens pelas principais emissoras de TV: Record, Band, TV Cultura, Globo e SBT.

Ele integrou o elenco de “Selva de Pedra” (1986), “Éramos Seis” (1996) e teve como último trabalho a novela “Paraíso Tropical” (2007) com o papel de Laranjeira, na Globo.

Paulo Hesse (Foto: Reprodução, Globo)
Paulo Hesse (Foto: Reprodução, Globo)

O famoso vivia longe dos holofotes

Paulo Hesse, que se chamava Paulo César Boeta, conseguiu o feito de também participar da adaptação de “Éramos Seis”, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019), no SBT.

Ele também foi destaque em “Venha Ver o Sol Nascer na Estrada” (1973), na Record. E protagonizou uma parceria com Dercy Gonçalves (1907-2008) em “Dulcinéa Vai à Guerra” (1980), na Band.

Em suma, Paulo Hesse é natural da cidade de Caçapava, interior de São Paulo, mas vivia na capital do estado. Ele se formou na Escola de Arte Dramática da USP e começou atuar em 1966 no Teatro Municipal de SP.

Assim, sua ida para televisão só ocorreu em 1970. Apesar de ter uma conta no Facebook, ele não estava ativo na rede social.

Em outras plataformas como Instagram e X (antigo Twitter) o artista não tinha conta, o que reforça um estilo de vida tranquilo e longe dos holofotes.

Paulo Hesse (Foto: Reprodução, Globo)
Paulo Hesse (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.