Morre estrela do jornalismo da Globo após ter travado difícil batalha contra câncer


Luto morre estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Luto morreu estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Repórter querida pelo público que trabalhou em diversos programas da Globo estava internada há seis meses em hospital

Morreu a jornalista Maria José Sarno, ex-repórter da TV Globo e do SBT, vítima de um câncer na base do crânio.

Maria José tinha 63 anos e deixou uma marca pessoal no jornalismo da Rede Globo, onde atuou em diverso programas de notícias. A informação do falecimento da comunicadora foi dada pelo “Bom Dia São Paulo”.

Assim, a repórter estava internada em São Paulo há seis meses. Ao longo do tempo, a repórter teve complicações causadas pela doença que afetou seu cérebro e perdeu a longa batalha.

A jornalista deixou marido, filho e neta. De acordo com o site da revista Contigo, o velório da jornalista ocorreu nesta segunda-feira (03/07), no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Maria José Sarno também trabalhou no SBT (Foto: Reprodução / Internet)
Maria José Sarno também trabalhou no SBT (Foto: Reprodução / Internet)

Jornalista teve carreira brilhante na Globo

A vida de Maria José Sarno foi completa de boas experiências e passagens pelo telejornalismo de qualidade. A jornalista esteve muito ativa em programas dos anos 1990 e 2000, no SBT e na TV Globo.

Entretanto, após muito trabalhar na frente das câmeras, assumiu o posto deeditora do GloboNews. Sua saída aconteceu em 2017. Maria José Sarno decidiu se dedicar a um consultório terapêutico, após se graduar em Psicologia.

Ademais, Graziela Azevedo, ex-colega de Maria José Sarno, falou em suas redes sociais sobre a jornalista. Ela afirmou que Sarno ensinou o melhor do jornalismo para novas gerações.

“A repórter que enxergava a realidade com o coração generoso treinado na sua experiência com as comunidades eclesiais de base”, disse a ex-colega da jornalista da Globo. A ela fizeram coro outros profissionais, nos comentários.

Então, outra colega, da GloboNews, Maria Teresa Camelo, disse que se sente sortuda por ter trabalhado com a jornalista. Ainda,  falou dos conselhos e dos momentos de perrengue e felicidade.

Maria José Sarno faleceu aos 63 anos (Foto: Reprodução / Internet)
Maria José Sarno faleceu aos 63 anos (Foto: Reprodução / Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.