Morte misteriosa de famoso ator da Globo gerou dúvidas e mexe com o Brasil inteiro até hoje


Morte misteriosa de famoso ator da Globo gerou dúvidas (Foto: Reprodução, Globo)
Morte misteriosa de famoso ator da Globo gerou dúvidas (Foto: Reprodução, Globo)

Ator que participou de grandes sucessos da Globo, faleceu de forma repentina e mistério sobre causa da morte intrigou a todos

O ator Sergio Cardoso foi protagonista em todas as novelas que atuou. O galã, entre 1950 e 1970, acabou sendo destaque através dos personagens que viveu tanto na rádio, teatro ou televisão, principalmente na Globo.

 Infelizmente, uma tragédia interrompeu sua brilhante história e o deixou marcado para sempre na memória dos brasileiros.

Em síntese, Sergio Cardoso faleceu em 18 de agosto de 1972, aos 47 anos, devido a um ataque cardíaco. Porém, após seu enterro, surgiram rumores de que o famoso havia sido enterrado vivo.

De acordo com os boatos da época, que perduram ainda hoje, o famoso sofria de uma rara doença, mas não incomum: a catalepsia. Especulava-se que o ator havia sido enterrado vivo por conta da tal doença.

A catalepsia é uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa tivesse realmente morta. Emitido o atestado de óbito, foi realizado o velório e o enterro do artista. Mas os boatos afirmam que o ator da Globo não estava morto.

Segundo os rumores, o médico de Sergio Cardosos, responsável por saber sobre a condição peculiar do ator, não estava no Brasil.

Dizem ainda que por causa dos boatos, a família teria pedido a exumação do corpo do artista e, ao abrirem o caixão, o ator estava de bruços, com o rosto arranhado e com a tampa do caixão também arranhada, como se ele tivesse tentado sair ou pedir ajuda.

Sérgio Cardoso em "A Cabana" (Foto Reprodução/Acervo/Internet)
Sérgio Cardoso em “A Cabana” (Foto Reprodução/Acervo/Internet)

Esclarecimentos

Dez anos após os boatos e lendas por trás do falecimento de Sergio Cardoso, a viúva do ator, Nydia Lícia, também atriz, resolveu conceder uma entrevista ao “Fantástico”, na Globo, em 1982, para esclarecer os fatos.

Casada com o galã por dez anos, a artista negou todos os rumores e fantasias em torno da precoce partida do famoso. Então, Nydia Lícia revelou a verdade sobre a morte de Sergio Cardoso.

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, afirmou a viúva do ator.

Segundo a atriz, uma pessoa de má índole se aproveitou da situação e foi até um jornal sensacionalista da época e deu uma versão caluniosa sobre a morte do famoso artista da Globo..

“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, contou ela em entrevista.

Porém, na mesma entrevista, um amigo próximo de Sergio Cardoso, identificado como Manoel Olegário da Costa, relatou um medo bastante incomum do galã.

“Ele disse realmente que tinha medo que isso [enterrado vivo] pudesse acontecer”, relatou o amigo do artista da Globo Sérgio Cardoso morreu de repente causando grande comoção nas pessoas e na mídia (Foto Reprodução/Internet)

Sérgio Cardoso morreu de repente causando grande comoção nas pessoas e na mídia (Foto Reprodução/Internet)

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.