Morte de ator da Globo durante gravações de novela famosa pegou o público de surpresa e abalou o Brasil


Domingos Montagner, Camila Pitanga e Marcos Palmeira em novela da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)
Domingos Montagner, Camila Pitanga e Marcos Palmeira em novela da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Corpo de ator da Globo foi encontrado sem vida em pausa de gravações de novela e deixou o Brasil desacreditado

Em 2016, o Brasil chorou a morte do ator Domingos Montagner. O artista foi encontrado morto aos 54 anos, após mergulhar no Rio São Francisco, durante uma pausa nas gravações da novela “Velho Chico” em Sergipe, que estava no ar pela Globo.

Dessa forma, o famoso deixou a esposa Luciana Lima, e os filhos Leonardo, Antônio e Dante. Entretanto, a perda foi uma das mais chocantes do país, tendo em vista que o ator estava no auge da carreira e a novela era um sucesso.

Assim,  perda do ator fez a Globo mexer um pouco no roteiro e fazer adaptações. Ademais, em uma entrevista, a viúva do ator da Globo recordou o dia que soube da morte do marido.

“Quando eu escutei o “alo” do Mário (Canivello, assessor de Imprensa de Domingos), meu corpo inteiro gelou”, iniciou ela. Naquele instante só se sabia que o ator estava desaparecido.

Ator Domingos Montagner com colegas de elenco (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Domingos Montagner com colegas de elenco (Foto: Reprodução/ Globo)

Viúva do ator passou semanas em estado de choque

“A primeira coisa que pensei foi em ter meus filhos do meu lado. Pedi para buscar os dois menores na escola, para evitar que ouvissem comentários na saida.  O Leo (filho mais velho, então com 13 anos) estava sozinho em casa, com acesso à internet.” contou Luciana .

‘”Entrei, fui direto ao quarto dele e expliquei: “O papai sumiu no rio, mas ele sabe nadar, provavelmente está em algum lugar esperando o resgate”.

Falei para ele o que eu queria acreditar. Até o último milésimo de segundo, fiquei pensando em todas as situações possíveis para acreditar que, no final, teria sido só um susto.”, comentou a viúva de Domingos Montagner em seguida.

No que ela falou “Lu”, eu senti: “Você não tem uma boa noticia para mim, né?”. E ela disse que não. Ouvi muito serenamente, agradeci, desliguei o telefone e chorei muito. Os meninos pequenos estavam na sala (Antonio, na época com oito anos, e Dante, com cinco).”, contou Luciana Lima viúva do ator.

Uma das partes mais difíceis para ela, foi contar sobre a perda do marido para os filhos. “Ele perguntou: “O papai conseguiu, mãe?”. E eu disse que não. O Antonio foi o primeiro a verbalizar: “O papai morreu?”. A partir daí, a gente se grudou” continuou.

“Juntamos nossos quatro corpos e ficamos ainda mais unidos. Passei semanas em estado de choque. Foi uma coisa muito surreal, muito brusca, pegou todo mundo de surpresa”, revelou.

“Tinha momentos em que eu chorava muito, desesperadamente, me derretia inteira, acabavam as minhas forças, não sentia o corpo. Ai eu me levantava e pensava: “Ok. Vamos lá”, concluiu a viúva do ator da Globo.

Ator Domingos Montagner (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Domingos Montagner (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.