A triste morte de atriz que fez parte do elenco de “Mulheres de Areia”, sua morte marcou a trama


Morte de atriz marcou Mulheres de Areia (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Morte de atriz marcou Mulheres de Areia (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Atriz da Globo morre após gravações de “Mulheres de Areia” e acabou substituída com novela no ar

A novela Mulheres de Areia está no ar nas tardes da Globo e conta a história das gêmeas Ruth e Raquel, além das histórias que rodeiam as irmãs. Contudo, uma fatalidade marcou essa trama com a morte de uma querida atriz da emissora.

A trama foi exibida originalmente em 1993, e nessa época, a atriz Dayse Tenório (1958- 1993), foi escalada para interpretar a governanta Alice na novela.

Mas, ela não chegou a concluir o seu trabalho, já que morreu pouco após gravar algumas cenas da trama.
Conforme informações do Notícias da TV, a atriz acabou escolhida para o papel em 1992.

Ela viveria a governanta casa da família Assunção na novela de Ivani Ribeiro (1922-1995). Estava tudo certo e ela chegou a realizar as primeiras gravações, mas, por conta da sua morte, sua personagem precisou acabar substituída.

Tudo começou quando a atriz passou mal em 11 e 14 de janeiro de 1993. Por conta da situação, ela chegou a procurar ajuda num hospital no Rio de Janeiro, mas não recebeu o diagnóstico correto nestas ocasiões.

Dayse Tenório (Foto: reprodução, internet)
Dayse Tenório (Foto: reprodução, internet)

A fatalidade marcou a trama

Assim, ela foi para casa e voltou a se sentir mal em 19 de janeiro. Já um pouco mais grave, ela acabou internada, mas, não houve tempo para um tratamento.

Dayse faleceu em 20 de janeiro de 1993, vítima de aneurisma cerebral. Como não teria como seguir com a sua personagem, a Globo a substituiu a governante Alice por Diva, interpretada por Carmen Mello.

A história triste marcou os bastidores de Mulheres de Areia. Mulheres de Areia só acabou indo ao ar no dia 1 de fevereiro de 1993 e finalizou a exibição em 25 de setembro de 1993.

Com direção de Wolf Maya, a trama foi queridinha tanto no passado, quanto agora. Tem um público fiel que ama acompanhar.

Ruth e Raquel (Foto: reprodução, Globo)
Ruth e Raquel (Foto: reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.