Morte de grande ator de “Esperança” causou comoção nos bastidores da novela e chocou o país


Ator faleceu durante as gravações de "Esperança" (Foto: Reprodução)
Ator faleceu durante as gravações de "Esperança" (Foto: Reprodução)

Morte de ator que fez participação na novela da Globo “Esperança”, quando o folhetim ainda estava no ar, causou comoção nacional

A novela “Esperança”, exibida em 2002 na Globo, enfrentou vários contratempos. Atores da novela tiveram problemas de saúde e houve um falecimento que abalou o elenco. O ator Antonio Fagundes que participou da primeira fase como Giuliano, pai de Maria, a atriz Priscila Fantini, passou quase uma semana internado com pneumonia.

Então, na época pouco depois, o ator Nuno Lopes acabou no hospital com luxações nas pernas devido a um acidente na praia. Contudo, em acidentes anteriores, o galã Reinaldo Gianechinni quebrou um dente e a atriz Ana paula Arósio torceu o tornozelo durante a gravação de uma cena de briga do casal de personagens.

Também, o ator que interpreta o pai de Ana Paula Arósio na novela, Gilbert Stein. Teve uma crise de hipertensão e o autor da novela Benedito Ruy Barbosa esteve com problemas de saúde, o que dificultou a produção dos capítulos da trama.

Morte do ator abalou a todos

Porém, a tristeza maior que rondou os bastidores do folhetim “Esperança” foi a grande perda de um membro do elenco. Dessa forma, para infelicidade de todos, o ator Luís de Lima, que interpretava o senhor Antonio, pai do personagem José Manoel, morreu no dia 27 de agosto de 2002. Ele foi enterrado no cemitério São João Batista.

Em suma, o veterano do teatro, mestre da Escola de Arte Dramática, Luís de Lima estava ausente da TV há algum tempo e retornou em ‘Esperança’. O ator português, começou a brilhar em um clássico do cinema francês. No Brasil, atuou em muitas novelas e peças.

Assim, antes da novela, sua última participação foi em ‘A resistível ascensão de Arturo Ui’, com Luiz Fernando Guimarães. Então, ele precisou se afastar para fazer um procedimento, considerado um sucesso. Mas gerou um problema no sistema cardiovascular e, por fim, uma infecção pulmonar. Após 20 dias internado, Luís de Lima recebeu alta e voltou para casa, com a missão de retomar o trabalho em Esperança.

Por fim, ele acabou passando mal novamente, sendo encaminhado à internação e, por consequência, afastado de vez da novela. O ator acabou falecendo, aos 77 anos, por conta de um edema pulmonar. A partida, é claro, deixou o elenco da novela, na época, arrasados e a morte do ator causou comoção nacional.

Ator Luís de Lima (Foto: Reprodução)
Ator Luís de Lima (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.